Amigo de jovem morto em Domingos Martins é preso acusado do crime
Publicado em 12/03/2021 às 18:35
![](https://www.montanhascapixabas.com.br/wp-content/plugins/bb-plugin/img/pixel.png)
![Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação](https://www.montanhascapixabas.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Avilson_Bermond_Junior.jpg)
Em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, um homem foi preso, na manhã de hoje (12), acusado de assassinar o jovem Avilson Bermond Junior, 25 anos, morto na última quarta-feira (10), em Campinho, Sede de Domingos Martins. Avilson trabalhava na Prefeitura do município e foi encontrado morto em um terreno baldio ao lado da casa dele.
De acordo com o delegado Geraldo Peçanha, o rapaz preso tem 25 anos, e era amigo pessoal do servidor público Avilson, que morreu após ser agredido com golpes de um martelo na cabeça. A prisão do acusado foi realizada na manhã de hoje, no bairro Jardim América, em Cariacica, numa ação conjunta entre as equipes policiais das Delegacias de Polícia Civil de Domingos Martins e de Marechal Floriano, com o apoio de equipe da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM).
“Trata-se de um homem de 25 anos de idade, amigo pessoal da vítima. No momento da prisão o homem estava em casa, e não ofereceu resistência. O suspeito chegou a ser conduzido pela PM à Delegacia no dia do crime, e só não foi autuado em flagrante naquela ocasião porque nos autos ainda não haviam elementos suficientes que sustentassem a sua prisão”, destacou o delegado.
Peçanha destacou que durante o dia de ontem, a equipe policial priorizou o caso, inquiriu testemunhas e arrecadou imagens de monitoramento de diversos locais, que mostram que o acusado estava na casa de Avilson no dia do crime. Dessa forma, foi comprovado o envolvimento dele no assassinato da vítima.
“Após provocada por meio de representação da autoridade policial, a Justiça de Domingos Martins expediu o mandado de prisão temporária de 30 dias, que foi cumprido na manhã de hoje na residência do investigado”, contou o delegado.
O preso não confessou o crime, mas confirmou que estava na casa de Avilson. O delegado informou que será investigada a causa do crime e se havia mais alguém na residência, no dia do assassinato. “Quanto ao envolvimento do homem preso hoje, não há nenhuma dúvida”, garantiu Geraldo Peçanha. Após os exames de praxe, o preso seria encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça e da autoridade policial responsável pela condução do inquérito.
O delegado ainda destacou que os ultimos seis homicídios ocorridos em Marechal Floriano e em Domingos Martins, no último ano, tiveram os acusados identificados. “As equipes não medem esforços para investigar e identicar os autores de crimes na região”, disse.
CRIME – Trabalhador da Prefeitura de Domingos Martins, Avilson Bermond Junior foi encontrado morto, na manhã da última quarta-feira, em um terreno baldio na Sede do município. Ele estava com ferimentos no corpo, e foi apreendido um martelo sujo de sangue.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma pessoa ligou para o 190 informando que viu um homem caído dentro de um terreno baldio. Uma equipe de policiais foi ao local e localizou a vítima. O SAMU foi acionado, mas o óbito foi constatado pelos atendentes.
A mãe da vítima estava dormindo e foi acordada pelos policiais. Ela informou não ter ouvido nada, pois toma remédio para dormir. Segundo a Polícia Militar, a casa estava aberta e com respingos de sangue desde o quarto da vitima até a porta da entrada.