América Futebol Clube completa 66 anos e comemora com três partidas neste domingo

Publicado em 27/05/2023 às 17:08

Compartilhe

America-Futebol-Clube-completa-66-anos-e-comemora-com-tres-partidas-neste-domingo

Texto: Julio Huber / Fotos: Divulgação

O futebol de Marechal Floriano está em festa neste sábado (27), data em que foi fundado, há exatos 66 anos, o América Futebol Clube. No estádio José Henrique Pereira já passaram alguns craques do futebol brasileiro, alguns como convidados e outros que foram descobertos no gramado do América.

O time teve como um de seus fundadores José Henrique Pereira Filho, o “Zé Piaba”, que deu nome ao estádio. Na época, ele era jogador profissional, atuando no Leopoldina de Vitória. O terreno onde o campo foi construído foi cedido por José Henrique Pereira, pai de “Zé Piaba”.

O tradicional time florianense já faturou diversos títulos, entre eles, um dos mais recentes foi o troféu de campeão da Copa Sul, em 2016, cuja competição contou com algumas das mais tradicionais equipes do Espírito Santo.

A arquibancada ganhou cobertura para dar mais conforto aos torcedores

Atualmente, segundo o vice-presidente do clube, Elizeu Huber, o América tem se empenhado no projeto de escolinha de futebol, o qual participam atualmente 90 estudantes das escolas do município. A intenção, segundo o dirigente, é proporcionar uma prática esportiva aos alunos, nos períodos em que eles não estão na escola.

“Nosso projeto ganhou corpo nos últimos cinco anos. Além de oferecer uma atividade saudável aos estudantes, o projeto também serve para descobrir talentos. Alguns atletas que hoje se destacam em times no Brasil e até no exterior começaram no América”, contou Elizeu.

A escolinha é mantida pelo time, com um apoio dos pais dos estudantes e também com recursos oriundos de ações feitas pelo clube. O América também comercializa espaços de publicidade no estádio para empresas do município e da região, cujos recursos são destinados a melhorias na estrutura e para o projeto da escolinha. “No próximo mês, durante a Italemanha, teremos uma barraca com venda de porções e bebidas, como o chope. Parte do recurso será destinada à escolinha de futebol”, contou o dirigente.

Atualmente, 90 estudantes participam da escolinha de futebol

Um convênio com a Prefeitura de Marechal Floriano oferta aos estudantes, durante aulas de esporte, atividades nos gramados do estádio para atividades. Recentemente, a arquibancada recebeu reforma e cobertura, para dar mais comodidade aos torcedores.

CAMPEONATO MUNICIPAL – Amanhã (28), os jogadores do América entram em campo para disputar a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol. Às 10h, o time de veteranos entra em campo. Já às 13h será a vez dos aspirantes. O último jogo do dia será às 15h, com o time titular. Todos os jogos serão disputados contra os atletas do Apollo XII e serão realizados no Estádio José Henrique Pereira.

Veja também

agro-28-05-ft-incaper-divulgacao-morango

Domingos Martins recebe capacitação sobre cultivo semi-hidropônico de morango

agro-28-05-ft-divulgacao-seag

Governador abre a colheita do café arábica em Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A comemoração dos 489 anos de Vila Velha teve show de inclusão e do Alemão do Forró

turismo-28-05-ft-divulgacao-setur

Projeto transforma Estrada de Ferro Leopoldina em polo turístico no Espírito Santo

mundo-27-05-ft-FRT-papa-guine

Mais de 2.000 foram soterrados em deslizamento em Papua-Nova Guiné

mat-paga-mundo-27-05

Dicas Infalíveis para Encontrar o Melhor Site de Poker: Uma Análise Profunda

politica-27-05-ft-Tania-Rego

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias

brasil-27-05-ft-Rafa-Neddermeyer-alunos-enem

Inscrições para o Enem 2024 começam hoje