América desiste de campeonato de futebol de Marechal Floriano e Apollo XII será o campeão em três categorias

Publicado em 24/06/2023 às 12:51

Compartilhe

America-desiste-de-campeonato-de-futebol-de-Marechal-Floriano-e-Apollo-XII-sera-o-campeao-em-tres-categorias

Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação

O América Futebol Clube, de Marechal Floriano, desistiu de disputar a final do Campeonato Municipal de Futebol, nas três categorias que seriam realizadas neste fim de semana (Aspirante, Titular e Máster). A decisão, conforme nota publicada pela diretoria do clube, se deve à exclusão de um jogador, que foi acusado de ser atleta profissional, o que infringe as regras do campeonato.

Em nota divulgada pelo América, o clube diz que a decisão de não participar das partidas finais é uma forma de “protesto” contra a exclusão de um dos jogadores da categoria Titular. “Através de recurso entregue à Secretaria de Esportes do município, deixamos claro em nossa defesa a atual situação do jogador, que possui registro como profissional, porém não atua dessa forma há mais de um ano”.

Ainda no comunicado, a diretoria do América afirmou que “o jogador em questão possui contrato de trabalho ativo em outra atividade, não relacionada ao futebol, além de possuir uma microempresa, comprovando que seu sustento não provem do futebol”. A nota ainda destaca que o jogador possui carteirinha de profissional ativo “por mera formalidade e pelo custo de reversão de profissional para amador”. A denúncia contra o jogador do América foi feita pelo rival, o Apollo XII.

Neste sábado (24) seria realizado o segundo jogo da final do Aspirante, entre os dois times. Na última semana, o primeiro jogo foi vencido por 1X0 pelo Apollo. No primeiro jogo do Titular, nenhum time marcou gol, e a partida terminou empatada. Na categoria Máster, o América venceu o Apollo por 3X2. A diretoria do América ainda questionou a arbitragem da última semana, que segundo o clube, “foi imparcial”.

O secretário de Esportes de Marechal Floriano, Cláudio Lobo, informou que a decisão de exclusão do jogador se deu porque após apuração, foi constatado que o caso “infringe o Regulamento Geral do Campeonato Municipal de Futebol de 2023”. Segundo ele, a decisão foi tomada pela Comissão Disciplinar do campeonato, mas que a decisão de não disputar as finais foi exclusivamente do América.

Ainda de acordo com o secretário de Esportes, com a desistência do América, o Apollo XII será declarado campeão do Campeonato, nas três categorias. Sobre os questionamentos em relação à arbitragem, Cláudio Lobo informou que foi enviado um ofício à empresa contratada, no último dia 21, exigindo que as partidas agendadas para este fim de semana fossem conduzidos por “árbitros totalmente competentes e com experiência em jogos importantes”.

Veja também

policia-29-02-IG-Reproducao-Instagram

Suspeito de desmanchar carro usado no Caso Marielle é preso pela Polícia Federal

saude-29-02-freepik-mulher-gripe

Saiba a diferença entre os sintomas da dengue e da Covid-19

policia-29-02-Marcelo-Camargo-Agencia-Brasil

Polícia Federal prende mais três suspeitos em nova fase da operação Lesa Pátria

policia-29-02-pm-capa

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas e encontra um pé de maconha em Domingos Martins

geral-28-02-alfredo-chaves-estradas

Estradas precárias em Alfredo Chaves dificultam acesso de moradores a serviços básicos

saude-28-02-PMMF-vacinacao

Marechal Floriano inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos

brasil-28-02-ag-brasil-Juca-Varella

Ministério da Educação divulgou a segunda chamada do Prouni

turismo-28-02-PMDM-pascoa

Coelhinho chega neste final de semana para inaugurar a Festa da Páscoa em Domingos Martins