Alunos, pais e professores comemoram trabalhos de literatura em escola de Marechal Floriano

Publicado em 06/12/2016 às 16:59

Compartilhe

“Café Literário”. Com essa denominação, foi realizado na manhã desta terça-feira (06) um encontro entre 17 alunos do 3º Ano Dois, da Escola Elisiário Ferreira Filho, da faixa etária de oito a dez anos, e seus familiares, com a professora Maria Aparecida Moreira Borgo, no espaço de eventos da entidade Sou Feliz.

Maria Aparecida realiza pelo terceiro ano consecutivo um trabalho literário em sala de aula com os meninos e meninas do turno matutino da escola florianense. Ela utiliza obras de escritores famosos como Monteiro Lobato, Sílvia Orthof, Elias José, Mary França e outros.

cafe literario em marechal floriano 5O encontro nesta manhã serviu como conclusão do ano letivo e deste trabalho realizado em sala durante as aulas de linguagem portuguesa. Os alunos lerão e contarão histórias, com interpretações próprias, antes de participarem do lanche matinal à base de biscoitos, bolos e pães caseiros, panetone sucos, cafezinho e outras iguarias.

Entre as mostras do desenvolvimento deste trabalho literário, a professora Aparecida realizou apresentações periódicas aos idosos da Sou Feliz, que sempre mostraram satisfação em receber as crianças. “Hoje vários vovôs estão neste encontro respirando a pura cultura, um procedimento bem aceito bilateralmente”, disse Aparecida.

Para o comerciante Jadir Pereira, pai do aluno Márcio Gabriel, a competência da professora Aparecida é visível porque ajuda as crianças a desempenharem este trabalho voltado à cultura. “Estou plenamente satisfeito com o que é realizado em sala de aula com o meu filho e os colegas dele”.

cafe literario em marechal floriano 1A presença dos pais e demais convidados no Café Literário, segundo a diretora Silvana Regina Ferreira, da entidade escolar florianense, é o resultado de uma ação bem desenvolvida durante todo o ano letivo. “Resultou em sucesso a literatura ligada às aulas de linguagem portuguesa”.

O progresso dos alunos do 3º Ano Dois em sala de aula, para a professora Joelma dos Santos, é evidenciado pela qualidade do trabalho da professora Aparecida. “Avaliar o que essa colega realiza em sala de aula é sempre um prazer”, disse Joelma.

 

Veja também

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó

saude-19-07-ft-gov-es

CRE Metropolitano atende mais de 3,9 mil usuários dentro do Programa de Órtese Oftalmológica em três meses

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?

mundo-19-07-ft-BRETT-PHIBBS-aviao

Um ‘apagão cibernético’ afetou voos, bancos e instituições no mundo hoje

brasil-19-07-ft-reproducao-Ex-diretor-Petrobras-Renato-Duque

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque é condenado a 98 anos de prisão

Lidiney e Junior

Lidiney Gobbi confirma Junior Lovatti como pré-candidato a vice-prefeito em Marechal Floriano

mundo-18-07-ft-Reproducao-Flickr-Lisa-Kristin-golfinho

Golfinhos-nariz-de-garrafa são os únicos mamíferos do mundo com ‘sexto sentido’