Alta repentina do nível do Braço Sul do Rio Jucu assusta moradores em Marechal Floriano
Publicado em 19/01/2020 às 13:57
A mudança repentina do nível do Braço Sul do Rio Jucu deixou preocupados os moradores e comerciantes de uma via pública em Marechal Floriano. Durante a tarde de ontem (18) o nível das águas subiu pelo menos 50 centímetros repentinamente e invadiu a Rua Valdemar Mees.
O excesso de água resultou do temporal da última sexta-feira (17) em vários municípios do Sul do Estado. A grande quantidade de água chegou aos afluentes do Jucu como o Córrego Batatal e Córrego Costa Pereira, além do próprio Braço Sul que recebeu água também de córregos da região, onde também choveu forte.
Além disso, houve temporal no centro de Marechal Floriano dando totais condições de cheia nos rios e córregos. Para o advogado Idmar Mees, que trabalha em um imóvel na Rua Valdemar Mees, as chuvas que caíram próximas das nascentes do Rio Jucu auxiliaram no tocante ao excesso de água.
“A água da chuva chegou com força à Marechal Floriano em grande quantidade á tarde, quando os níveis dos mananciais estavam um pouco acima do normal, mas de repente subiu assustadoramente”, informou
O morador da Rua Valdemar Mees, Laurindo Klippel, disse que a cheia do rio repentina foi para assustar os moradores que não esperavam que as fortes chuvas do Sul interferissem no nível local do Braço Sul. “Ainda bem que foi rápido: à noite a rua estava tomada pelas águas e pela manhã estava quase normal”.