Alimentação orgânica cresce e ganha empreendedores no Estado

Publicado em 06/09/2017 às 16:31

Compartilhe

A alimentação orgânica tem ganhado cada dia mais espaço na vida do brasileiro, incluindo o capixaba. As razões vão desde a importância de se manter saudável ao fato de a população querer ter certeza da procedência dos alimentos que está consumindo.

O crescimento é tanto que, somente no ano passado, o mercado brasileiro de alimentos e bebidas saudáveis alcançou R$ 93,6 bilhões em vendas, o que colocou o Brasil na quinta posição mundial entre os maiores consumidores de orgânicos. No setor de alimentação, este segmento foi o que mais cresceu nos últimos anos, com avanço de 18,5%, de acordo com dados da agência de pesquisas Euromonitor Internacional.

Atento a esse mercado crescente, alguns empreendedores capixabas já passaram a investir no negócio, como forma de gerar empregos e se sobressair em um cenário de instabilidade econômica. É o caso do empresário Álvaro Moura que, recentemente, inaugurou a Delli Food Hall, um templo gastronômico localizado na Praia da Costa, em Vila Velha.

Com objetivo de fornecer somente alimentos de qualidade aos seus consumidores, o espaço fechou parceria com a marca Sol da Terra Orgânicos e criou uma feirinha somente com produtos de procedência, sem aditivos químicos ou animais. “Percebemos que o brasileiro está mais atento ao que consome. Por isso, nosso objetivo é garantir que ele tenha a certeza de estar fazendo sempre a escolha certa”, garante Álvaro.

Na feirinha da Delli Food Hall, é possível encontrar frutas, verduras e legumes cultivadas sem adição de conservantes, agrotóxicos, entre outros produtos, comprovadamente apontados como causas de doenças com o câncer. Além desses, a seção de orgânicos também traz doces e ingredientes para uma alimentação vegana aos que lutam para excluir derivados animais do organismo.

Delli Food Hall

Local: Rua Ceará, nº 225, Praia da Costa, em Vila Velha

Estrutura:

  • 1.300 metros quadrados,
  • 16 pontos de venda (cafeteria, padaria, salumeria e queijaria, wine store, wine bar, boutique de carnes, mercado de orgânicos, flores e loja de presentes (gourmets), conveniência, área de eventos com capacidade para até 70 pessoas, estúdio de TV e Centro de Desenvolvimento de Produtos.
  • Mais de 3.800 produtos para comprar

Horário de Funcionamento:

Domingo a quinta, das 6 horas às 22h45

Sexta e sábado, das 6 horas à 1h

Estacionamento gratuito

Telefone: 3535.1227

Veja também

2290

Governo estabelece programação orçamentária e financeira para 2026

IMG_2928

Governo do Espírito Santo lança Fundo de Descarbonização, com quase R$ 1 bilhão destinados ao financiamento da transição energética

WhatsApp Image 2026-01-26 at 12.20.05

Incaper amplia atendimento no campo e beneficia mais de 44 mil pessoas em 2025

119601

Rede Abraço passa a oferecer atendimento especializado para dependência em apostas on-line e jogos digitais

cats

Em telefonema a Trump, Lula defende Conselho de Paz exclusivo para Gaza, e com Palestina

MaterialEscolar_Freepik

Prodest alerta cuidados para compra digital de material escolar

lavoura -café- freepik

Primeiros meses do ano marcam fase decisiva no ciclo do cafeeiro

Espírito Santo dá início à colheita do gengibre da safra 2025. Foto Henrique Fajoli - Seag

Exportações de gengibre capixaba crescem em volume e alcançam 50 países