Alfredo Chaves recebe treinamento gratuito sobre cultivo do cacau
Publicado em 01/09/2026 às 08:21
Foto: Magnific
O município de Alfredo Chaves recebe, nos dias 15 e 16 de setembro, um treinamento gratuito sobre “Cultivo do Cacaueiro”, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), em parceria com o Sindicato Rural de Iconha e a Prefeitura de Alfredo Chaves. A capacitação será realizada das 8h às 17h.
Voltado para produtores rurais e demais interessados em conhecer ou aprimorar técnicas relacionadas ao cultivo do cacau, o treinamento terá aulas teóricas na Secretaria Municipal de Agricultura e atividades práticas em uma propriedade rural da região.
Durante os dois dias de capacitação, serão apresentados conteúdos que abrangem desde os fundamentos da cultura e o planejamento da produção até o preparo da área, implantação da lavoura, produção e formação de mudas e manejo do cacaueiro.
A programação também inclui orientações sobre tratos culturais, manejo fitossanitário, sustentabilidade, beneficiamento, custos de produção, comercialização e segurança no trabalho.
Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais e cumprir frequência mínima de 80% do treinamento. Durante as atividades práticas, os participantes deverão utilizar roupas adequadas e fechadas. O lanche e o almoço serão de responsabilidade de cada participante.
As vagas são limitadas. Os interessados devem procurar o Sindicato Rural de Iconha ou entrar em contato pelo WhatsApp (28) 99967-1608 para obter mais informações e realizar a inscrição.
Fonte: PMAC/Texto: Drieli Paganin