Alex Zanardi volta para casa após 18 meses no hospital

Publicado em 21/12/2021 às 18:50

Compartilhe

© Ricardo Moraes/Reuters/direitos reservados


Ex-piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico de ciclismo, Alex Zanardi voltou para casa depois de quase 18 meses no hospital após um acidente de bicicleta para cadeirantes, disse sua esposa Daniela.

O italiano passou por diversas operações após ser posto em coma induzido na esteira do acidente de 19 de junho de 2020, ocorrido enquanto ele participava de uma corrida de rua em sua bicicleta adaptada.

“Um passo importante foi que Alex conseguiu sair do hospital algumas semanas atrás e está de volta em casa conosco agora”, disse Daniela em um comunicado emitido pela BMW, grupo do qual Zanardi é embaixador.

“Tivemos que esperar muito tempo por isto e estamos muitos felizes que isto foi possível agora, mesmo que ainda haja estadias temporárias em clínicas especializadas no futuro para realizar medidas especiais de reabilitação no local”, declarou.

Bicampeão de Champ Car nos Estados Unidos, Zanardi sofreu uma colisão brutal em uma corrida na Alemanha em setembro de 2001 e teve as duas pernas amputadas acima do joelho.

Ele se recuperou e voltou às pistas em carros de turismo com a BMW, dedicando-se mais tarde ao paraciclismo e conquistando quatro medalhas de ouro paralímpicas.

Daniela disse que o programa de reabilitação do marido, a cargo de médicos, fisioterapeutas, neuropsicólogos e terapeutas de fala, rende um progresso constante.

“É claro, os contratempos estão lá e ainda podem ocorrer”, acrescentou.

Veja também

114682

Governo pagará bolsas a jovens e desempregados acima de 50 anos

114680

Petrobras e “Odebretch” desistem de oferta e ação da Braskem sobe 10%

114678

Aprenda a fugir de golpes em 5 passos

© Rovena Rosa/Agência Brasil

Anvisa alerta sobre diferença de vacinas pediátricas contra a covid-19

© Reuters/Adrien Fillon/Direitos reservados

Entenda como vai funcionar o autoteste de covid-19

Acidente na Curva da Morte

Curva da Morte volta a ser palco de acidente grave em Domingos Martins

114668

Inflação do aluguel, IGP-M sobe 1,82% em janeiro

114666

Homem sobrevive ao pular do 9º andar de prédio e atingir carro na rua