Ainda restam vagas para curso gratuito “Bem Receber o Turista” em Marechal Floriano

Publicado em 22/06/2022 às 15:42

Compartilhe

Ainda-restam-vagas-para-curso-gratuito-Bem-Receber-o-Turista-em-Marechal-Floriano

Texto: Julio Huber / Foto: Acervo Montanhas Capixabas

Moradores de Marechal Floriano que quiserem se qualificar na área de turismo, ainda podem se inscrever no curso “Bem Receber o Turista”, que terá início na próxima semana. De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto, das 30 vagas disponíveis, 22 já foram preenchidas.

O curso faz parte do Programa Qualificação para o Turismo Capixaba, que é um projeto da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com os municípios e regiões turísticas do Espírito Santo. Os cursos serão realizados por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Todo município que procura a excelência no atendimento ao turista sabe da importância das capacitações. Com o curso Bem Receber o Turista, mais um passo está sendo dado nesta busca em Marechal Floriano. Os empreendedores, o terceiro setor, a comunidade e o setor público ganham com este curso. Acredito que a população tem um papel fundamental no desenvolvimento turístico e, além deste curso, outros serão oferecidos para fortalecer ainda mais o setor”, destacou a secretária.

Ela adiantou que em breve novos cursos serão ofertados gratuitamente no município. Para este curso que está aberto, as inscrições se encerram na próxima sexta-feira (24). As aulas serão entre os dias 27 e 29 de junho, e 5 e 6 de julho, no auditório da

Secretaria de Educação, localizado na Rua Victor Travaglia, no centro de Marechal Floriano.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que fica na Rua Belarmino Pinto, número 169, Edifício Comercial Braço Sul, Sala 304, próximo à quadra de esportes Paulo Antônio Lorenzoni, no centro. Também é possível se inscrever por e-mail: [email protected] ou por telefone: (27) 3288-1419.

PROGRAMA – Os cursos que compõem o Programa Qualificação para o Turismo Capixaba terão início na segunda quinzena de junho. O contrato no valor de R$ 556.490,00 prevê o atendimento de 1.710 pessoas em todo o Estado. São oito opções de capacitação profissional que contemplam municípios das dez regiões turísticas até 2023.

“O objetivo principal é atender os municípios e instâncias de governança, de acordo com a demanda de capacitação de cada localidade”, explicou o secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha. Segundo ele, o objetivo da Setur é promover a capacitação profissional para prestadores de serviços turísticos, visando à qualificação dos destinos capixabas.

Para este ano, estão previstas 57 turmas atendendo 42 municípios e dez regiões turísticas capixabas. O Programa Qualificação para o Turismo Capixaba é coordenado pela Gerência de Gestão de Turismo da Setur e as capacitações são realizadas em parceria com as prefeituras, que mobilizam os interessados e viabilizam os locais para a realização dos encontros.

Veja também

Vacinacao-contra-a-gripe-e-ampliada-para-toda-populacao-capixaba

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda população capixaba

Festival-de-Inverno-de-Domingos-Martins-tera-oficina-inedita-de-Orquestra-de-Papel-para-criancas

Festival de Inverno de Domingos Martins terá oficina inédita de Orquestra de Papel para crianças

EDP-alerta-para-cuidados-com-a-rede-eletrica-durante-as-festas-juninas

EDP alerta para cuidados com a rede elétrica durante as festas juninas

cadastros-ativos-m

Espírito Santo alcança três mil empreendimentos regulares no Cadastur

Acoes-previstas-no-Programa-Caminhos-do-Turismo-comecam-a-ser-realizadas

Ações previstas no Programa Caminhos do Turismo começam a ser realizadas

De-forma-gratuita-cursos-culinarios-sao-ofertados-em-Marechal-Floriano

De forma gratuita, cursos culinários são ofertados em Marechal Floriano

Meses-apos-Sao-Bento-de-Urania-ser-prejudicado-por-fortes-chuvas-rodovia-estadual-continua-com-buracos-e-barrancos

Meses após São Bento de Urânia ser prejudicado por fortes chuvas, rodovia estadual continua com buracos e barrancos

Marechal-Floriano-ganha-Academia-de-Historia-Artes-e-Letras

Marechal Floriano ganha Academia de História, Artes e Letras