Águas baixam de nível no Braço Sul em Marechal Floriano e começa a limpeza das vias
Publicado em 27/01/2020 às 11:24
Limpeza com a remoção de lamaçais nos pisos das vias públicas de Marechal Floriano, seguida de lavagem com água captada no Braço Sul do Rio Jucu. Este é o trabalho que está sendo desenvolvido por uma empreiteira do município e coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
Os servidores utilizam ferramentas do dia a dia, como pás, enxadas e ainda foices para corte de galhos de árvores que ameaçam ruir e limpam o piso removendo todo o lamaçal para as básculas que transportam a terra avermelhada e molhada para locais determinados.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, afirma que o grupo trabalhador braçal está desenvolvendo um excelente trabalho e o mesmo ocorre com os condutores de caminhões que transportam o carregamento removido do piso.
Malini ressaltou que em algumas vias há necessidade de o trânsito sofrer paralisação momentânea durante a limpeza, e os motoristas devem ter paciência, colaborando assim com o andamento dos trabalhos. “O serviço que deverá estar concluído na tarde desta terça-feira (28) necessita da colaboração de todos para que fique perfeito”, disse.
O locutor Nielson Stein, que percorre as ruas da cidade com o seu veículo de trabalho, comenta que todas as vias públicas possuem alternativas de trânsito e não é necessário que os motoristas fiquem impacientes quando o tráfego é paralisado. “É apenas uma necessidade para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade e ampliar a segurança”, afirma.
“O que houve necessidade de fazer deverá ser feito para dar mais condições de tráfego e melhorar os acessos beneficiando os moradores e visitantes”. É dessa forma que o relojoeiro Rodrigo Klein se refere à limpeza das ruas da cidade, após os lamaçais que invadiram as vias públicas. “Vamos ter paciência que o serviço de limpeza é fundamental”, comenta.