Água das chuvas paralisada próxima à linha férrea em Marechal Floriano chegou ao fim

Publicado em 24/01/2021 às 14:47

Compartilhe

A Prefeitura Municipal de Marechal Floriano por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciará na próxima semana um trabalho em busca do desentupimento ou substituição do atual esgoto pluvial na Rua Delimar Schunk, no conhecido Bairro Poço Fundo.

O local se transforma em uma verdadeira represa quando chove. No dia de ontem devido as constantes e ininterruptas chuvas, o trecho acabou se transformando em um aguaceiro e com a passagem dos veículos a água acaba invadindo as residências ao lado da antiga linha do trem.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, afirmou que enviará até o local uma equipe de servidores capacitados para este tipo de serviço que será a substituição de antigos materiais por tubos com potência para dar conta de escoar as águas dos temporais.

“Neste sábado as águas empossaram e atrapalharam o pessoal a seguir pela rua, comprometendo também a movimentação dos veículos, mas vamos enviar uma equipe capacitada para acabar de uma vez com o problema que já existe há algum tempo”, disse o secretário Malini.

Para o morador Ivo Adão, a situação local com as águas das chuvas sem opção para escorrerem até o rio é da pior qualidade e apenas a instalação de novos tubos possantes deverá encerrar definitivamente essa dor de cabeça que perdura já por bastante tempo. “Acreditamos que essa instalação resolverá o problema”.

Outro morador, Osvaldo Corrêa, afirma que a família não suporta mais a invasão das águas no interior da residência. “Resido ao lado dessa situação problemática e o que queremos é apenas o desentupimento ou a substituição dos atuais tubos por novos”.

Veja também

97723

INSS: pagamento de até um salário mínimo começa nesta sexta-feira (24)

97721

INSS: prazo para fazer prova de vida acaba em menos de uma semana

97719

Tempestade Sam ganha força e deve se tornar furacão nesta sexta-feira, nos EUA

2309-unplash

Como a Covid 19 afeta a educação dos alunos? 

97710

Bolsonaro diz que Boris Johnson quer acordo “emergencial” para venda de alimento

97708

Criptomoedas são declaradas ilegais na China e Bitcoin cai quase 8%

97706

Ministério do Turismo age para estimular novos negócios no setor turístico

97704

Polícia prende 28 suspeitos de estuprar adolescente de 15 anos na Índia