Agricultor morre ao cair de mula em Domingos Martins
Publicado em 05/02/2025 às 17:59

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação
A vida de Sérgio Plaster Hell, 40 anos, agricultor e produtor rural de Melgacinho, em Domingos Martins, foi interrompida de forma abrupta e trágica. Apaixonado por montarias desde a juventude, Sérgio sofreu um acidente fatal após sua mula, animal que sempre fora sua fiel companheira no campo, disparar repentinamente em alta velocidade. O movimento brusco e inesperado fez com que ele perdesse o controle e fosse lançado violentamente ao chão, próximo de sua residência.
Conforme relatos colhidos junto a familiares e amigos, Sérgio era um homem experiente no trato com os animais e conhecia bem os riscos inerentes ao trabalho rural. No entanto, mesmo com toda a sua vivência, não conseguiu evitar a queda que resultou em um grave traumatismo craniano.

O acidente ocorreu no último domingo (2), e segundo relatos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao agricultor. Sérgio foi encaminhado inicialmente ao hospital local em Campinho e, posteriormente, transferido para a emergência do Hospital São Lucas, onde recebeu atendimento especializado. Apesar dos intensos esforços médicos, na manhã desta terça-feira (05) foi confirmada a morte cerebral do agricultor.
A tragédia gerou um forte impacto na pequena comunidade onde Sérgio vivia e trabalhava. Eden Scwambach Junior, marido da prima da vítima, lamentou a perda. “Ele sempre foi apaixonado pelos animais e dedicou sua vida ao campo. Era um homem de princípios, trabalhador e respeitado por todos. Infelizmente, mesmo os mais experientes estão sujeitos aos riscos dessa lida”, comentou.
A despedida de Sérgio será marcada por uma cerimônia de velório e sepultamento na Comunidade Luterana da Cruz, em Melgacinho, Domingos Martins, nesta quinta-feira (06), às 09h. Familiares, amigos e moradores da região se reunirão para prestar as últimas homenagens.