Agosto Dourado promove conscientização e apoio às mães em Marechal Floriano

Publicado em 17/08/2024 às 10:45

Compartilhe

amamentando bebe

Texto: Bruno Caetano / Foto: Freepik

Gestantes e mães que amamentam tiveram um encontro especial na manhã da última quinta-feira (15), em Marechal Floriano. A Secretaria de Saúde do município promoveu, a partir de 8h30, na Unidade Básica de Saúde Santa Rita, uma atividade que faz parte das ações do Agosto Dourado, mês dedicado à promoção da amamentação. Durante o evento, as participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e trocar experiências com profissionais de saúde.

A amamentação é essencial para a saúde dos bebês e das mães, oferecendo benefícios comprovados, como a redução da mortalidade infantil e a proteção contra diversas doenças. A cor dourada foi escolhida para simbolizar esse mês, representando o padrão ouro da alimentação infantil, o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida.

Durante o Agosto Dourado, a Secretaria de Saúde do município busca não apenas informar, mas também criar uma rede de apoio para as mães. A secretária de saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva, disse que “o apoio contínuo às mães é fundamental para que elas se sintam seguras e confiantes em amamentar”, comenta.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a amamentação exclusiva até os seis meses pode reduzir significativamente a mortalidade infantil. No Brasil, apenas 45,7% das crianças são amamentadas exclusivamente até essa idade, o que evidencia a importância de intensificar as campanhas de conscientização e suporte.

Veja também

Degustação cafés

Maior evento de Indicações Geográficas do Brasil, Connection tem crescimento de 92,5% em participações

padre patrick fernandes

Padre Patrick Fernandes estará em Afonso Cláudio nesta terça-feira

Procon nas Escolas

Mais de 800 alunos da Rede Pública Estadual de Ensino já foram contemplados pelo projeto Procon nas Escolas

CAR

Espírito Santo é destaque em estudo com radiografia do Cadastro Ambiental Rural

0P4A8560

Gestores escolares se reúnem em Pedra Azul para debater o futuro da educação no ES

mca_abr_21031913348

Declaração do Imposto de Renda 2025 termina nesta sexta-feira; veja o que fazer se perder o prazo

23427

Agropecuária impulsiona economia e cresce 12,2% no primeiro trimestre de 2025

5028521859204886260 (1)

‘Maio Amarelo’: SAMU 192 promove simulado com múltiplas vítimas de acidente de trânsito