Acusados de dezenas de roubos e furtos são presos com revólver e simulacros de pistola e de granada

Publicado em 18/01/2017 às 09:10

Compartilhe

Quatro acusados de aterrorizar moradores dos municípios de Ibatiba e Brejetuba foram presos pela Polícia Militar na tarde de ontem (17), em Brejetuba, região serrana do Estado. Durante a abordagem, um dos envolvidos tentou fugir, mas foi alcançado e detido pelos policiais, que estavam sob o comando do tenente Schenerock. Um quarto acusado também seria apresentado.

Os constantes roubos e furtos que ocorrem naquela região nos últimos meses foram discutidos entre as autoridades de Brejetuba, cujo prefeito João Lourenço estava preocupado com os crescentes assaltos, principalmente no trevo da BR-262, que dá acesso à cidade do café. As coisas ficaram mais calmas nos últimos dias, quando a polícia intensificou os trabalhos.

Ontem, três acusados foram presos na zona rural de Brejetuba e conduzidos ao DEPOL do município. De acordo com a polícia, ainda não será dessa vez que a imprensa irá identificar os acusados, já que a justiça não concluiu o inquérito. A polícia explica que o processo é complexo, já que se trata de mais de quarenta roubos e a justiça precisa de tempo.

Com os acusados foram encontrados vários produtos de furto, entre eles uma motocicleta Honda Falcon, que um dos envolvidos disse lhe pertencer, entretanto não apresentou a documentação. O veículo foi conduzido para a DEPOL. Relatos dão conta de que dois envolvidos são da região da grande Vitória e quando retornam a população fica apreensiva.

Ainda segundo relatos de moradores da cidade do café, a população já conhece o veículo utilizado por eles nas práticas criminosas nas regiões de Ibatiba e Brejetuba. “Já tive celular furtado com arma na minha cabeça”, disse uma moradora da zona rural de Brejetuba, que preferiu não se identificar. Ela afirmou que gostaria de vê-los em fotografias.

Foram recuperados quinze celulares, um simulacro de pistola e outro de granada, um revólver calibre 22 municiado, relógios, cinco chaves de motocicletas, uma de carro, pen drives, documentos, triturador de maconha e dinheiro em espécie.

Todo material, juntamente com os acusados, foi encaminhado para a delegacia de polícia, por meio dos policiais Castilho, Cássio, Matheus, Miller e Gabriela Braga, que trabalharam na ocorrência, sob o comando do tenente Shenerock.

Veja também

aplicativo_0410211422

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook

0d4a0366

Análise do MDS fornece informações para a inclusão de pessoas em situação de rua

Close-up view of brown wooden mallet of judge

Jovem preso por matar CEO planejou usar bomba e estava afastado da família há meses

WhatsApp Image 2024-12-10 at 17.26.13-1

Saúde confirma primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo

polícia civil

Ação do Ministério Público investiga delegacia de Venda Nova do Imigrante

radio black

Sejus inaugura primeira rádio do Complexo Prisional de Xuri em Vila Velha

woman-getting-vaccine-shot-by-doctor

Gestantes e idosos passam a ter vacina Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação

Ilustração_Expo_italiana (2) (1) (1)

Arquivo Público recebe exposição sobre os 150 anos da imigração italiana