Acúmulo de lixo em bueiro provoca rompimento de piso em uma rua de Marechal Floriano
Publicado em 19/11/2019 às 13:02
Uma grande quantidade de restos de residências depositados de forma equivocada por moradores e entulhos procedentes de construções civis provocaram a abertura de uma cratera numa via que liga a Avenida Arthur Haese à Rua Armando Walch, em Marechal Floriano.
Moradores do local ficaram assustados com a queda do piso asfáltico que se encarregou de destruir os encanamentos de fornecimento de água tratada da CESAN. Uma equipe da empresa trabalha no local para colocar novos encanamentos e fazer retornar o fornecimento de água.
Existe a possibilidade de um prédio onde funcionam as secretarias municipais de Meio Ambiente e também a de Interior e Transportes, localizado próximo de onde rompeu a via pública estar comprometido. O trânsito precisou ser paralisado no local. Bastante lixo foi removido e uma quantidade foi detectada sob o piso da via pública.
O vereador Cabral, esteve no local disse que as pessoas devem dispensar os restos nos locais adequados e não jogar para dentro de um bueiro onde o objetivo é captar as águas pluviais. “Não devemos proceder assim porque o lixo tende a provocar situações como essa de hoje ou piores ainda”, disse.
Para o secretário de Obras de Marechal Floriano, Antônio Malini, o acúmulo de lixo nos bueiros pode provocar uma catástrofe e para evitar determinados desastres as pessoas deveriam depositar nas lixeiras. “O caminhão passa recolhendo diariamente os lixos domésticos e os restos de construções são removidos também e por isso acho desnecessária a atitude de dispensar dessa forma”.