Acúmulo de lixo em bueiro provoca rompimento de piso em uma rua de Marechal Floriano

Publicado em 19/11/2019 às 13:02

Compartilhe

Uma grande quantidade de restos de residências depositados de forma equivocada por moradores e entulhos procedentes de construções civis provocaram a abertura de uma cratera numa via que liga a Avenida Arthur Haese à Rua Armando Walch, em Marechal Floriano.

Acúmulo de lixo em bueiro provoca rompimento de piso em uma rua de Marechal Floriano 2Moradores do local ficaram assustados com a queda do piso asfáltico que se encarregou de destruir os encanamentos de fornecimento de água tratada da CESAN. Uma equipe da empresa trabalha no local para colocar novos encanamentos e fazer retornar o fornecimento de água.

Existe a possibilidade de um prédio onde funcionam as secretarias municipais de Meio Ambiente e também a de Interior e Transportes, localizado próximo de onde rompeu a via pública estar comprometido. O trânsito precisou ser paralisado no local. Bastante lixo foi removido e uma quantidade foi detectada sob o piso da via pública.

O vereador Cabral, esteve no local disse que as pessoas devem dispensar os restos nos locais adequados e não jogar para dentro de um bueiro onde o objetivo é captar as águas pluviais. “Não devemos proceder assim porque o lixo tende a provocar situações como essa de hoje ou piores ainda”, disse.

Para o secretário de Obras de Marechal Floriano, Antônio Malini, o acúmulo de lixo nos bueiros pode provocar uma catástrofe e para evitar determinados desastres as pessoas deveriam depositar nas lixeiras. “O caminhão passa recolhendo diariamente os lixos domésticos e os restos de construções são removidos também e por isso acho desnecessária a atitude de dispensar dessa forma”.

 

Veja também

Renato-Theodoro ok

Capixaba irá representar mais de 200 mil cafeicultores da América Latina e do Caribe na COP30

111

Governo do Estado entrega 150 barracas de feira para fortalecer a agricultura familiar em oito municípios capixabas

7e1b73d2-536c-4c02-b451-7840b3020f90

PRF flagra adolescente de 14 anos dirigindo carro com sete familiares na BR-101, na divisa entre ES e RJ

11818

Tema da redação: “Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”

_mg_1314

Confira a íntegra do discurso de Lula na abertura da COP30, em Belém

18066a45c6ec04a66826810a2489ff57_lg_original_

Espírito Santo domina Coffee Of The Year com 11 cafés capixabas entre os 15 melhores do Brasil

{B5A73EC0-AC88-BAEB-DBDA-A412D7B57B6E}

Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito em Alfredo Chaves

Carlos-Renato-Morga-Fotografia-4

Regenerar é semear o amanhã