Aceleradora de negócios divulga edital de apoio à inovação para empresários do interior do Espírito Santo

Publicado em 24/10/2022 às 16:06

Compartilhe

Aceleradora-de-negocios-divulga-edital-de-apoio-a-inovacao-para-empresarios-do-interior-do-Espirito-Santo

Texto: Naiara Gomes

Não é novidade que as grandes regiões metropolitanas concentram as maiores empresas do país e são palco de importantes negociações. Mas é preciso lembrar que, em um país com dimensões continentais como o Brasil, muitas ideias de negócios também estão nas cidades do interior, precisando apenas de uma oportunidade para serem desenvolvidas e ganharem o mundo.

E é por acreditar no potencial dessas ideias que a Bbutton Ventures, aceleradora de negócios, divulgou um edital de apoio financeiro para empresários do interior do Espírito Santo.Trata-se de uma chamada pública realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) para a seleção de 40 projetos de inovação desenvolvidos por empresas ou em spin off empresarial. O edital prevê o repasse de até R$ 11 milhões para soluções para o comércio atacadista e/ou varejista e outros segmentos.

Segundo Caique Orletti, líder de Comercial e Marketing da Bbutton Ventures, o objetivo dos encontros e visitas com o setor empresarial foi apresentar o edital e reforçar a importância do recurso financeiro e do apoio de um agente acelerador como a venture builder para o sucesso da ideia. “Todo empresário tem um projeto guardado na gaveta, só esperando a melhor oportunidade para colocá-lo em prática. Esse edital da Fapes pode ter sido a grande chance que ele tanto esperava”, reforçou.

O edital de 2022 apresenta uma importante mudança em relação ao de 2021. Serão apoiados quatro projetos em cada uma das 10 microrregiões do Espírito Santo. “No último edital, a grande maioria dos projetos aprovados eram da Região Metropolitana. Essa divisão por microrregiões aumentou a probabilidade de projetos de municípios de fora da Grande Vitória serem aprovados. Esperamos que, assim, o interior entre de vez no radar de inovação”, afirma o líder de Comercial e Marketing.

Daladyer Morandi foi um dos mais de 50 empresários que já participaram dos encontros promovidos pela Bbutton Ventures. Para o CEO da Arco Informática, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, a parceria com a venture builder capixaba para a submissão de proposta no edital pode ajudar a organização a inovar ainda mais em seus processos. “Somos a única empresa de tecnologia do Espírito Santo que cria plataformas personalizadas para e-commerce há oito anos. Temos um projeto de construir uma nova plataforma, com mais recursos, para proporcionar melhores produtos para nossos clientes e esse edital da Fapes pode tirá-lo do papel”, conta o empresário.

O edital teve suas inscrições encerradas, mas segundo o Caíque, esse foi o primeiro de muitos editais que a Bbutton vai divulgar. “O sucesso da divulgação e a quantidade de empresários interessados nos mostrou que estamos no caminho certo, ajudando o interior do estado a se desenvolver, não vamos parar por aqui.”

Bbutton Ventures

A Bbutton Ventures é a primeira venture builder capixaba e desenvolve soluções inovadoras para ajudar empresas a atingirem seus objetivos, além de, apoiar startups que precisam captar investimento e estruturar a parte estratégica financeira. Criada em 2020, tem o propósito de investir e acelerar negócios no interior do Brasil por meio da inovação.

Veja também

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França

geral-14-06-ft-gov-es-arvore-fotovotaica

Parque Cultural Casa do Governador recebe árvore fotovoltaica

saude-14-06-ft-gov-es

Nova linhagem do Coronavírus foi detectada no Espírito Santo

policia-14-06-moto-roubada-mf

Motocicleta é furtada em Marechal Floriano e vítima diz que vai mudar de cidade

capa-coluna-vida-saudavel-2

Acidentes de trânsito, um problema de saúde pública

politica-14-06-ft-assessoria-Janete-de-Sa-Desportiva-Ferroviaria

Estádio da Desportiva Ferroviária poderá se tornar patrimônio cultural material do Estado

mundo-14-06-ft-Divulgacao-Queen-Elizabeth-Hospital-vacina-cancer

Vacinas contra o câncer estão em testes no Reino Unido