Academia, coral, forró e Centro de Convivência para idosos em Marechal Floriano

Publicado em 14/04/2017 às 10:31

Compartilhe

O tempo pode até ter passado para eles, mas a juventude permanece. Cerca de 300 idosos de Marechal Floriano desfrutam hoje de várias atividades promovidas pela Prefeitura. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social da cidade anunciou a manutenção de projetos e a criação de novas ações especialmente para eles.

Um dos preferidos, dos sete grupos de idosos existentes hoje no município, a academia, será mantido. Porém, haverá melhorias na estrutura. “A proposta da Secretaria é que, ao invés de serem acompanhados por um professor de educação física, as aulas sejam direcionadas por um fisioterapeuta com especialização em pilates”, explicou a secretária de Assistência Social, Simone Catarina Lemke Conciglieri.

De acordo com Simone, o objetivo de levar um profissional da saúde para acompanhar os idosos é a maior segurança para a prática das atividades. “Esse fisioterapeuta também vai auxiliar na preparação para as aulas de forró, outra atividade que eles não abrem mão e que vamos manter”, explicou.

Além da academia e dança, os passeios e palestras ao longo do ano também estão mantidos. A novidade é a criação de um coral na Sede da cidade, que terá seus encontros na igreja católica do Centro. “Destinaremos um professor formado em música para ministrar as aulas e um carro, que já existia antes e foi consertado, para buscar aqueles com dificuldade de locomoção”, comentou Simone.

O Centro de Convivência da Sede é outra novidade. Segundo Simone, a construção do espaço foi retomada este ano e, em breve, vai abrigar as diversas atividades destinadas à terceira idade.

Para chegar às definições acerca de quais atividades seriam disponibilizadas, uma conversa entre a Secretaria e os idosos foi realizada no início de março. “Antes de qualquer coisa buscamos ouvi-los e entender quais eram seus anseios. Nosso objetivo é levar projetos variados e proporcionar qualidade de vida”, explicou Simone.

Segundo o último Censo do IBGE, a cidade de Marechal Floriano possui 1.598 idosos, homens e mulheres com mais de 60 anos. Todos eles podem participar das atividades disponibilizadas pela prefeitura, basta procurar a secretaria de Assistência Social, na Rua Victor Travaglia, 116, na Sede.

Veja também

aplicativo_0410211422

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook

0d4a0366

Análise do MDS fornece informações para a inclusão de pessoas em situação de rua

Close-up view of brown wooden mallet of judge

Jovem preso por matar CEO planejou usar bomba e estava afastado da família há meses

WhatsApp Image 2024-12-10 at 17.26.13-1

Saúde confirma primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo

polícia civil

Ação do Ministério Público investiga delegacia de Venda Nova do Imigrante

radio black

Sejus inaugura primeira rádio do Complexo Prisional de Xuri em Vila Velha

woman-getting-vaccine-shot-by-doctor

Gestantes e idosos passam a ter vacina Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação

Ilustração_Expo_italiana (2) (1) (1)

Arquivo Público recebe exposição sobre os 150 anos da imigração italiana