Academia, coral, forró e Centro de Convivência para idosos em Marechal Floriano

Publicado em 14/04/2017 às 10:31

Compartilhe

O tempo pode até ter passado para eles, mas a juventude permanece. Cerca de 300 idosos de Marechal Floriano desfrutam hoje de várias atividades promovidas pela Prefeitura. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social da cidade anunciou a manutenção de projetos e a criação de novas ações especialmente para eles.

Um dos preferidos, dos sete grupos de idosos existentes hoje no município, a academia, será mantido. Porém, haverá melhorias na estrutura. “A proposta da Secretaria é que, ao invés de serem acompanhados por um professor de educação física, as aulas sejam direcionadas por um fisioterapeuta com especialização em pilates”, explicou a secretária de Assistência Social, Simone Catarina Lemke Conciglieri.

De acordo com Simone, o objetivo de levar um profissional da saúde para acompanhar os idosos é a maior segurança para a prática das atividades. “Esse fisioterapeuta também vai auxiliar na preparação para as aulas de forró, outra atividade que eles não abrem mão e que vamos manter”, explicou.

Além da academia e dança, os passeios e palestras ao longo do ano também estão mantidos. A novidade é a criação de um coral na Sede da cidade, que terá seus encontros na igreja católica do Centro. “Destinaremos um professor formado em música para ministrar as aulas e um carro, que já existia antes e foi consertado, para buscar aqueles com dificuldade de locomoção”, comentou Simone.

O Centro de Convivência da Sede é outra novidade. Segundo Simone, a construção do espaço foi retomada este ano e, em breve, vai abrigar as diversas atividades destinadas à terceira idade.

Para chegar às definições acerca de quais atividades seriam disponibilizadas, uma conversa entre a Secretaria e os idosos foi realizada no início de março. “Antes de qualquer coisa buscamos ouvi-los e entender quais eram seus anseios. Nosso objetivo é levar projetos variados e proporcionar qualidade de vida”, explicou Simone.

Segundo o último Censo do IBGE, a cidade de Marechal Floriano possui 1.598 idosos, homens e mulheres com mais de 60 anos. Todos eles podem participar das atividades disponibilizadas pela prefeitura, basta procurar a secretaria de Assistência Social, na Rua Victor Travaglia, 116, na Sede.

Veja também

2

Empresário encontrado morto em carro capotado em rio é identificado

WhatsApp Image 2026-03-16 at 15.17.11

Último fim de semana do Festival do Azeite Nostra Oliva terá colheita e degustação de azeite recém extraído

Pessoa fazendo exame de carteira de motorista - freepik

Credenciamento de instrutor em menos de uma hora reacende debate sobre segurança na CNH

Páscoa em VNI - capa

Páscoa em Venda Nova do Imigrante terá teatro, shows musicais e atrações para crianças

coluna-vida-saudavel

Diretriz internacional recomenda kiwi para ajudar no funcionamento do intestino

WhatsApp Image 2026-03-16 at 11.21.12

Homem é encontrado morto em carro dentro de rio em Alfredo Chaves

corpo_50371_Ricardo-FerracoLucasSCosta

Assembleia empossa Ricardo Ferraço no cargo de governador no dia 2 de abril

Agricultores-familiares-agricultura-familiar-familia-agricola-Freepik

Agricultores familiares terão acesso a cursos de qualificação voltados às compras públicas