Abatedouro clandestino vendia carne de cavalo como sendo de boi em Viana

Publicado em 09/02/2023 às 16:43

Compartilhe

Abatedouro-clandestino-vendia-carne-de-cavalo-como-sendo-de-boi-em-Viana

Uma operação, denominada Pata Quebrada, deflagrada pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente de Viana, do “Programa de Bem-estar Animal É o Bicho!”, e da Secretaria de Defesa Social do município, junto à Guarda Municipal, desativou um abatedouro clandestino que levava carne de cavalo para ser revendida como sendo carne de boi, no assentamento Santa Clara, na região de Araçatiba, em Viana, nessa quarta-feira (8). No local, foram encontrados três cavalos prestes a serem abatidos e um já abatido e desossado, com as patas amarradas.

Suspeitos de estarem realizando os abates, ao avistarem as viaturas, conseguiram fugir. Mas na fuga abandonaram uma moto e uma bolsa com documentos. Também foi apreendido um caderno de anotações com possíveis compradores que será entregue na Polícia Civil para investigações. A moto foi conduzida a um pátio.

Depois de nova denúncia, pois em 6 de setembro do ano passado o local foi fechado por equipes da Polícia Civil, da Prefeitura de Viana e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), as equipes da Prefeitura estiveram hoje no local e encontraram mais uma vez equipamentos para desossa de animais, como machados e facas, além de currais e frigoríficos.

Os animais foram conduzidos pela equipe do É o Bicho! para o Rancho que mantém cuidados aos bichos e o cavalo abatido foi levado para descarte adequado.

Capotamento e roubo
Ainda durante a ação, após deixarem o assentamento, um carro passou em alta velocidade ultrapassando os carros das equipes da Prefeitura e capotou logo em frente a eles. Após identificação e checagem, a Guarda Municipal de Viana obteve a informação de que o carro era roubado. No veículo, duas vitimas: uma mulher teve o joelho fraturado e o homem apresentou fraturas diversas. Ambos foram socorridos pelo Samu-190.

Com informações do site Conexão Safra.

Fonte: Rádio FMZ

Veja também

agro-28-05-ft-incaper-divulgacao-morango

Domingos Martins recebe capacitação sobre cultivo semi-hidropônico de morango

agro-28-05-ft-divulgacao-seag

Governador abre a colheita do café arábica em Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A comemoração dos 489 anos de Vila Velha teve show de inclusão e do Alemão do Forró

turismo-28-05-ft-divulgacao-setur

Projeto transforma Estrada de Ferro Leopoldina em polo turístico no Espírito Santo

mundo-27-05-ft-FRT-papa-guine

Mais de 2.000 foram soterrados em deslizamento em Papua-Nova Guiné

mat-paga-mundo-27-05

Dicas Infalíveis para Encontrar o Melhor Site de Poker: Uma Análise Profunda

politica-27-05-ft-Tania-Rego

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias

brasil-27-05-ft-Rafa-Neddermeyer-alunos-enem

Inscrições para o Enem 2024 começam hoje