Arte, Crônicas e Poesia

A PELEJA DA ESPERANÇA

Publicado em 22/11/2021 às 11:35

Compartilhe

Colunas-Montanhas2_Artes

A morte chega sem avisar e nos abala, não existem palavras que de fato libertam da dor e da saudade. O tempo diz que é o grande remédio, mas não é, pois não existe remédio.

Vivemos diariamente um milagre que é o existir, atribulados por contas e por utopias pessoais esquecemos, ou melhor, ignoramos nossa própria finitude. Acontecimentos trágicos e funestos retiram as vendas dos olhos e ficamos todos consternados diante da maior certeza da vida, será mesmo que estou seguindo o melhor? Qual o sentido e o por que da vida?

São perguntas que permeiam toda a existência sem qualquer tipo de resposta satisfatória e alentadora. A cada novo fato, a cada novo alvorecer temos novas respostas distintas. Está cada vez mais difícil encontrar motivos para seguir adiante, tudo parece conspirar para desistir, parar e sucumbir. A sinfonia de dor está cada vez mais audível e desesperadora. Somos uma geração de enlutados!

Em certos capítulos da vida é difícil pensar em sonhos e ter esperança, até mesmo irracional assim  sê-lo, pois ao perscrutar  para o momento percebe-se apenas uma cacofonia.

Somos a geração que rompeu as distâncias entre as pessoas, trouxe comunicação instantânea com o mundo todo e no final cá estamos nós cada vez mais isolados em nós mesmos. As palavras do momento são tédio, estafa, aff, etc. Há um excesso da opinião do  outro nas nossas vidas,raramente vivemos exclusivamente uma experiência sem compartilhar nas redes sociais e ansiamos que os outros gostem e curta.

A necessidade de conexão criou um exército de pessoas cada vez mais estressadas e frustradas por não  conseguirem atingir o padrão de “felicidade” que é continuamente exposto. A carência de afeto faz com as pessoas depositem no mundo virtual as esperanças de uma vida feliz e como muito bem disse Rousseau: Quem quer agradar a todos não agrada a ninguém.

—————————————————————————-

Este espaço é dedicado a todos os escritores, fotógrafos, pintores, escultores e artistas da região das montanhas capixabas.
Caso você tenha interesse em publicar seu trabalho aqui, favor enviar seu material, com o assunto “Coluna Arte nas Montanhas”, para: [email protected]

Veja também

107945

Ministro Rogério Marinho será ouvido no Senado sobre emendas de relator

© Pedro Souza/Atlético/Direitos Reservados

Já campeão, Atlético-MG recebe Bragantino em reencontro com torcida

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes

107939

Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia, diz Guedes

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil

107935

Em relatório preliminar, deputado destina R$ 16,2 bilhões para orçamento secreto

107933

Nova proposta de reforma trabalhista quer proibir motoristas de app na CLT

107931

Pais de autor de massacre em escola de Michigan são presos

Últimos artigos de Arte, Crônicas e Poesia