Carreta desgovernada tomba após ponte na BR-262 e duas pessoas ficam feridas
Publicado em 10/08/2021 às 10:41
Texto: Roberly pereira / Fotos: Roberly Pereira
Uma carreta da marca Volvo, de quatro eixos, transportando 38 toneladas de adubos para a agricultura, tombou, na manhã desta terça-feira (10), no quilômetro 49 da BR-262. O acidente feriu o motorista e uma mulher que viajava ao seu lado. A informação é de que o carregamento seguia para no município de Martins Soares, em Minas Gerais.
A ocorrência foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, com os profissionais Schunk, Duprado, Knack, Onã, Hansmiller e Dublado. Além de socorrerem o casal que estava na carreta, o grupo trabalhou no controle do trânsito na via federal, antecedendo a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os dois ocupantes da carreta sofreram ferimentos em partes do corpo e foram encaminhados pela ambulância do Corpo de Bombeiro de Marechal Floriano para o Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins. A carreta ficou com as rodas viradas para o meio da pista e parte da frente destruída.
O acidente aconteceu por volta das 8 horas, em uma curva fechada após a carreta ter trafegado sobre uma ponte sobre o Rio Fundo, quando derrapou na lateral e tombou, despejando parte importante do adubo ao lado da pista, que permaneceu somente com uma mão de direção.
A equipe do Corpo de Bombeiros manteve o trânsito em condições de segurança no local, embora apenas uma faixa da BR-262 ficou liberada para o tráfego, que foi coordenado pelo sistema de pare e siga, pelos bombeiros de Marechal Floriano.
Um colega do carreteiro, que seguia a menos de 100 metros do local do acidente com outro veículo semelhante, informou que eles transportavam adubos para a cafeicultura e as carretas foram carregadas no Porto de Vitória. “Eles saíram vivos do acidente e isso é muito importante para todos que conhecem o casal que apenas se feriu e está no hospital”, afirmou.

