Exposição de carros antigos movimenta o distrito de Araguaya, em Marechal Floriano

Publicado em 18/07/2021 às 13:08

Compartilhe

carros antigos 1

Texto e fotos: Roberly Pereira

Marechal Floriano

“Passeio de Carros Antigos”. A denominação é do encontro que acontece na sede do distrito de Araguaya com mais de 150 proprietários de veículos antigos, mas conservados e de todas as espécies, como fuscas, caminhonetes e automóveis. O encontro foi iniciado na tarde deste sábado (18) e vai até a tarde deste domingo (19). Musica ao vivo e comidas de qualidade fazem parte da programação.

Para o morador João Lucas Caus, essa visita a Araguaya se tornou uma cultura e a cada ano que passa aumenta o número de visitantes, surgindo assim uma quantidade superior de carros antigos. “Esse evento bem organizado se tornou uma cultura para Araguaya e, além disso,  responsável pela agregação de valores. “Maravilhosa a escolha da nossa pequena Araguaya”.

O coordenador, Robson Hiroito, morador de Vitória, afirma que este encontro foi aberto neste sábado e se tornou uma tradição para os proprietários de carros antigos de todo o Estado e por várias ocasiões anuais vem acontecendo. “Escolhemos Araguaya para essa finalidade porque a comunidade sabe receber bem os colecionadores de carros antigos que ficam satisfeitos com a alegria da receptividade”.

Exemplo disso é o morador Ademir Dadalto, ressaltando que a grande parte do público visita sistematicamente o distrito de Araguaya e se diverte mais a cada ano que passa, com o número de visitas sempre crescente e a comunidade preparada para receber. “É dos municípios da Grande Vitória que vem o maior número de pessoas para se divertirem, mostrando os seus veículos antigos, semelhantes aos novos”.

Dona de um automóvel antigo, a coordenadora escolar Silvinha Leite, comenta que possui um Fusca de 1980 apelidado por “Penélope Charmosa”, que não trocará jamais por outro carro. “Araguaya é um charme e se tornou com esse evento uma das belezas da Região Serrana, e porisso, jamais deveremos modificar essa atual situação”, sorria satisfeita.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social