Aproveite o verão canadense

Publicado em 14/07/2021 às 08:25

Compartilhe

cats-6

Foto: Divulgação

Quando falamos do Canadá, muitos estrangeiros imaginam que o país seja sempre frio e com neve. Mas essa não é a única realidade, pois a nação possui um verão muito atrativo. 

A estação mais quente do ano, o verão, acontece entre os meses de junho e setembro no Canadá. Neste período, os dias são mais longos e a temperatura pode chegar aos 35ºC, sendo extremamente convidativo para o turismo. Você pode desfrutar da claridade do sol das 5h até às 22h. Alguns dos lugares mais procurados nessa época do ano são as Cataratas do Niágara, Ottawa, Vancouver e Toronto. Uma das atividades apreciadas no verão canadense é curtir as belezas naturais do país. As famosas Cataratas do Niágara, na fronteira do Canadá com os Estados Unidos, se tratam de um conjunto de cachoeiras ao longo de 671 metros do rio Niágara, recebendo visitantes do mundo inteiro. O Canadá é o segundo maior país do mundo em extensão, possuindo mais de 40 parques e reservas nacionais, com uma quantidade abundante de geleiras, rios, lagos, montanhas e florestas. Não é difícil entender o quão ricas são a fauna e flora canadenses. 

Durante o verão, a nação recebe muitos festivais de rua, nos quais é possível apreciar a variedade cultural e gastronômica. Entre os mais conhecidos estão Saint-Jean-Richelieu, Canadian National Exhibition, Luminato Festival e Hub Festival. As praias canadenses são outro diferencial. A área litorânea do país é banhada pelo oceano Atlântico, incluindo praias como Kitsilano Beach, Long Beach e Cavendish Beach. Algumas são verdadeiros paraísos para surfistas, com suas ondas convidando ao esporte. Outras possuem águas tranquilas, ideais para famílias. 

Para aproveitar o verão canadense, os estrangeiros podem solicitar o eTA, um visto eletrônico de viagem. Inscreva-se no eTA Canadá em eta-canadavisa.com.br

A comodidade permite que o cadastro seja feito online, enviando os documentos necessários. Em alguns minutos, ou no máximo em 72 horas, o imigrante recebe por e-mail a autorização para entrar no Canadá. O ideal é solicitar o visto eletrônico com dias de antecedência à viagem, uma vez que o país não permite a entrada de estrangeiros sem o visto já aprovado. O eTA tem validade de 5 anos, e dentro deste prazo é possível ir ao Canadá quantas vezes desejar, permanecendo em cada uma das visitas por até 6 meses. O documento fica atrelado ao passaporte, o que significa que se por algum motivo o passaporte perder a validade, o eTA também ficará invalidado, sendo necessário solicitar novamente ambos documentos. A taxa cobrada pelo visto eletrônico é de 49 euros, e ele é válido para turistas e estrangeiros que chegam ao Canadá a negócios. 

Não é necessário imprimir o eTA e nem solicitá-lo a cada nova visita ao país, caso seu passaporte continue válido. Consulte a lista de países isentos de visto e que são elegíveis ao eTA. A medida está vigente desde 2016, para os estrangeiros que chegam ao país por via aérea, facilitando a obtenção de um visto e evitando meios extremamente burocráticos.

Pode interessar a você: Porque você deve conhecer o canadá na sua próxima viagem

Veja também

40555cb4-6daf-4e36-9eea-07ab25288a4f

Campanha nacional reforça testagem e prevenção das hepatites virais

IMG_5681

Estado amplia alcance de central de libras e adere ao plano nacional ‘Novo Viver sem Limite’

Encontro Capixaba Mulheres do Agro - 2024

Mulheres do agro ganham destaque na maior feira do setor no Espírito Santo

Imagem do WhatsApp de 2025-07-08 à(s) 10.54.05_533f02bc

Músicos capixabas conquistam prata em festival internacional na Espanha

Imagem do WhatsApp de 2025-07-08 à(s) 10.06.41_59f8e0e4

Idoso de 75 anos é preso em Domingos Martins portando arsenal de munições e drogas

chocolate cacau-freepik

Cacau capixaba ganha destaque no Dia Mundial do Chocolate

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Feiras Pró-Genética no ES ultrapassam 800 touros vendidos e fortalecem pecuária capixaba

HQF_6377

Governo do ES sanciona lei de repasse financeiro a clubes capixabas em competições nacionais