Prefeitura apresenta ao Governo do Estado intenção de que antigo Hotel Imperador volte a receber turistas

Publicado em 10/07/2021 às 11:43

Compartilhe

hotel-imperador

Nesta quinta-feira (08), a Prefeitura de Domingos Martins apresentou ao Governo do Estado a intenção do município de que o espaço do antigo Hotel Imperador volte a receber turistas e hóspedes. Atualmente, a área do hotel, que tem 6.250 m², pertence ao Governo, mas está concedida para uso da administração municipal. 

Dessa forma, ficou oficializado o início do processo de abertura da concorrência pública para venda da área do hotel. Uma das exigências para venda do imóvel é o indicativo de destinação de uso para atividades relacionadas ao turismo, cultura, lazer e recreação em geral, além de restauro do prédio, que é tombado pelo Patrimônio Histórico, contribuindo para a melhor preservação e aproveitamento do imóvel histórico, alavancando as atividades turísticas na região. 

Participaram da solenidade a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, o prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger; o vice, Fábio Trarbach; a gerente de Patrimônio Imobiliário da Seger, Cláudia Godoy; o gerente de Espaços e Articulação Cultural da Secult, Vinícius Fábio; o deputado estadual Alexandre Quintino; a subsecretária de Estado de Turismo, Ana Cláudia Buffon; o gerente de Estudos e Negócios da Secretaria de Turismo, Rafael Granvilla; o assessor especial da Secretaria de Turismo, Fernando Rocha, e demais membros da equipe da Setur. 

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, destacou a importância do prédio para a cultura e a história do Espírito Santo, bem como para o aquecimento da economia local. “Este é um espaço que faz parte da memória afetiva dos capixabas e é um atrativo que irá se tornar ainda melhor, criando oportunidade de receber mais turistas e preservando a sua história original, podendo ser palco de atividades culturais e de lazer e, o melhor, gerando crescimento da economia local”, pontuou a secretária. 

Na ocasião, foi apresentado um projeto para a retomada das atividades do espaço do hotel. Com isso, a Prefeitura de Domingos Martins esperar gerar renda, empregos e melhoria da qualidade de vida da comunidade. “Essa retomada do espaço para atividades de hotelaria vem suprir uma deficiência nossa de ter onde receber os turistas no Centro do município e é muito bem-vinda pela sociedade local, além de ser um incremento na economia da cidade”, afirmou o Prefeito Wanzete Kruger. A proposta já foi aprovada pelos membros dos Conselhos Municipais de Turismo e Cultura. 

HOTEL 

O Hotel Imperador foi inaugurado em 06 de janeiro de 1955. Por causa de sua arquitetura o hotel, nas décadas de 1960 a 1980, tornou-se um dos principais atrativos no município, passando a ser considerado o hotel de referência para os casais em lua de mel em todo o Estado e além de ter abrigado políticos e famosos. 

O espaço do hotel foi adquirido pelo Governo Estadual em 2014. Já em 2015, o espaço foi cedido para a Prefeitura de Domingos Martins que têm utilizado o local para o desenvolvimento da cultura e turismo no município. Atualmente, o espaço abriga as Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento Econômico, a Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde e a Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Domingos Martins

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos