Agricultor é morto a facadas no interior de Domingos Martins e bandidos levam veículos

Publicado em 29/05/2021 às 13:50

Compartilhe

O agricultor José Nelvino Caliman, vice-presidente de uma associação de produtores rurais na localidade de São Bento, interior de Domingos Martins, foi morto a facadas, em sua casa, entre a última quinta-feira (27) e ontem (28). As polícias Civil e Militar acreditam que se trata de um latrocínio, que é roubo seguido de morte, já que os criminosos roubaram um carro e uma moto que estavam estacionados na garagem da residência.

Um irmão da vítima o encontrou morto, na cozinha da casa, na manhã de ontem, e entrou em contato com a Polícia Militar. Uma equipe policial foi até a residência do agricultor, que fica às margens do km 132 da Rodovia ES-165, que liga a BR-262 a Afonso Cláudio. A casa da vítima fica logo após a entrada da localidade de “São Bentinho”.

Os policiais encontraram o agricultor caído na cozinha e constataram o assassinato. Ele foi morto com facadas no peito. Uma equipe de perícia da Polícia Civil foi até o local e, ainda durante o dia de ontem, foram iniciadas as investigações. A suspeita inicial, pela rigidez do corpo da vitima, é a de que ele teria sido morto na noite da última quinta-feira.

Os policiais constataram que possivelmente ocorreu uma briga dentro da residência, já que havia vários móveis e utensílios quebrados e muitos objetos jogados ao chão. A casa estava revirada, levantando a suspeita de que os criminosos procuraram por algo de valor. José Nelvino morava sozinho. O irmão do agricultor disse aos policiais militares que não sabia de nenhuma ameaça ou de inimizado da vítima. Ele destacou que o irmão era muito querido na região.

agricultor morreO agricultor era vice-presidente de uma associação local, e fazia serviços para outros produtores rurais com um trator da entidade em que ele participava. Os bandidos levaram um veículo Honda Civic, de cor marrom, e uma motocicleta Yamaha Fazer, de cor vermelha.

Ainda na manhã de ontem, o Civic foi encontrado na rodovia ES-477, no sentido a Caxixe, em Venda Nova do Imigrante. O veículo foi periciado por uma equipe da Polícia Civil, em busca de vestígios que possam contribuir na investigação. Uma faca com vestígios de sangue foi encontrada debaixo no banco dianteiro do veículo, do lado do carona.

Outra informação que chegou ao conhecimento da Polícia Militar é de que o Honda Civic foi visto, na noite da última quinta-feira, transitando em alta velocidade na região da Vila Dordenone, na localidade de Caxixe, em Venda Nova do Imigrante.

Ainda ontem, denúncias recebidas pelo número 190, da Polícia Militar, colocaram um homem e uma mulher como suspeitos de possível participação no crime. O delegado Geraldo Peçanha informou que as investigações continuarão durante o final de semana, com o objetivo de identificar os autores do crime.

Veja também

mat-paga-29-04-freepik

GR8 Tech participa de evento de apostas em São Paulo

geral-29-04-ft-arquivo-sejus

Saúde debate fechamento de “manicômio judicial” do Espírito Santo

geral-29-04-Paulo-Pinto-Agencia-Brasil

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

geral-29-04-freepik

MEI deve se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista até o dia 1º de maio

agro-29-04-fot-div-Rev.-Negocio-Rural

Secretário de Turismo de Canela (RS) afirma que as montanhas capixabas são um produto pronto

saude-29-04-Jose-Cruz-Agencia-Brasil

Quem tem papilomatose respiratória recorrente entra em grupo prioritário para vacina do HPV

agro-29-04-Foto-Cadu-Gomes-VPR

BNDES lança na Agrishow linha de crédito rural própria ao agronegócio

esportes-28-04-Foto-Erik-Araujo

Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo