Operação policial prende suspeitos de tráfico e apreende adolescente em Conceição do Castelo

Publicado em 24/03/2021 às 12:45

Compartilhe

Três suspeitos foram detidos e um adolescente apreendido, durante uma operação conjunta de policiais civis e militares de Conceição do Castelo, realizada nessa terça-feira (23), nos bairros Pedro Rigo e no Centro. Durante a ação, foram apreendidos dinheiro, drogas e material para embalo de drogas.

Segundo o chefe da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, delegado Carlos Henrique Simões, que coordenou a operação, o objetivo da ação era coibir o tráfico de drogas local e prender os integrantes de uma associação criminosa que é investigada por envolvimento em um homicídio que ocorreu no dia 14 de fevereiro, no município de Venda Nova do Imigrante.

“A vítima foi assassinada por dever drogas em uma organização criminosa e ter passado a integrar uma outra organização criminosa rival. No decorrer das investigações, desse homicídio, foi possível chegar aos líderes dessa organização criminosa do tráfico de drogas, sendo ela formada em grande parte por indivíduos oriundos do município de Vila Velha.”, disse o delegado.

Durante a operação, foram apreendidos dois celulares, R$ 560,00, um pendrive, um carregador de submetralhadora, duas facas, três potes de ácido bórico, cinco pinos de cocaína, 27 pedras de crack, 45 buchas de maconha, 800 pinos vazios e material para o embalo de drogas.

“Foi de suma importância para o sucesso da operação a colaboração da equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), comandada pelo capitão Shenerock e a equipe do Canil da PMES”, avaliou o delegado Carlos Simões.

As investigações continuarão. “Não vamos parar e seguiremos trabalhando para prender os demais integrantes dessa organização criminosa, assim como os responsáveis pelo fornecimento de drogas e armas dessa organização ora detida”, informou o delegado.

Os suspeitos, um de 21 e dois de 25 anos, foram autuados, em flagrante, por porte ilegal de acessórios para arma de fogo de calibre proibido, tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Os presos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Viana, permanecendo à disposição da Justiça.

Veja também

brasil-02-05-Reproducao-redes-sociais

Barragem se rompe no Rio grande do Sul e governo fala em “situação gravíssima”

esporte-02-05-div-gov-es

Capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

geral-02-05-ft-gov-es-professora

Ex-alunos da Rede Estadual se tornam professores diante das oportunidades geradas pela Educação capixaba

agro-02-05-ft-freepik

Decreto define prazos e obrigatoriedade ao produtor rural na emissão de Nota Fiscal

mundo-02-05-ft-AFP

Acusado de matar adolescente com espada tem nacionalidade brasileira

brasil-02-05-ft-div-chuva-RS

Rio Grande do Sul confirma 13 mortes e 21 desaparecidos até o momento

saude-02-05-ft-freepik

Hipertensão infantil: um mal silencioso

alfredo-chaves

Mais de 100 pilotos disputam campeonato de voo livre em Alfredo Chaves