Domingos Martins começa a vacinar idosos de 75 a 79 anos contra a Covid-19

Publicado em 16/03/2021 às 13:27

Compartilhe

A Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última nesta sexta-feira (12), a vacinação contra a Covid-19 de idosos que tem entre 75 e 79 anos. A imunização de outros grupos prioritários como pessoas a partir de 80 anos e profissionais/trabalhadores da saúde, bem como a aplicação da segunda dose da vacina, também seguem no município.

Na última quinta-feira (11), chegaram à cidade mais 280 doses da vacina, o que possibilitou o início da imunização dos idosos desta faixa etária. Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem aguardar o agendamento da vacinação. As equipes das Unidades de Saúde do município irão entrar em contato por telefone com os idosos que realizaram o agendamento online. A ordem de imunização irá respeitar a ordem de cadastramento.

Anúncio

Pessoas dos grupos prioritários, devem realizar o cadastramento online para a vacinação. Para acessar os formulários de cadastro, basta ir até o site da Prefeitura: www.domingosmartins.es.gov.br.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que está respeitando todas as determinações da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) para a vacinação da Covid-19. As 280 doses que chegaram ao município nesta quinta-feira (11) já têm destino certo. Elas serão aplicadas em 15% da população de 75 a 79 anos/ 30,5% das pessoas de 80 a 84 anos / 35% dos idosos acima de 90 anos (2ªDose)/ e 3% dos trabalhadores da saúde. Ao todo, 1.936 doses da vacina já foram aplicadas no município.

Anúncio

Veja também

Dupla sertaneja cooabriel

Cooabriel Show recebe César Menotti & Fabiano em São Gabriel da Palha

vacinação infantil

Relatório da OMS e do Unicef mostra aumento da vacinação infantil no Brasil

oftalmologia

Ministro da Saúde visita Instituto CEMA, referência em oftalmologia e otorrinolaringologia em São Paulo

Fresh red meet and butchery worker working in background.

China mantém tarifas e setor da carne bovina busca alternativas para exportações

fruta gourmet

Fruta gourmet que pode valer até R$ 1,2 mil o quilo ganha primeira variedade brasileira

Fresh milk bottles in front of grazing cows on a farm with a natural background. Captures the essence of dairy farming and fresh produce.

Mercado futuro do leite avança e amplia proteção para produtores contra oscilações de preços

SUS começa a oferta nacional de insulina glargina

SUS começa a oferta nacional de insulina glargina para crianças, adolescentes e idosos em todo o país

oms ia na saude

Brasil participa de conferência da OMS sobre inteligência artificial aplicada à saúde