Covid-19: Profissionais/trabalhadores da Saúde do município devem se cadastrar para vacinação

Publicado em 16/02/2021 às 13:10

Compartilhe

A Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está dando sequência a vacinação contra a Covid-19 no município. A próxima categoria a ser vacinada será os profissionais/trabalhadores da saúde. Para isso, esses profissionais devem preencher um formulário de cadastro online.

Após realizar o cadastro, os profissionais devem aguardar a abertura do agendamento da vacinação. Clique Aqui e preencha o formulário.

No dia agendado, o profissional/trabalhador de saúde deverá apresentar um documento de identidade com foto e também um dos seguintes documentos que comprova vínculo empregatício na área de saúde: contracheque, carteira de trabalho, carteira de classe, crachá, ou contrato de trabalho.

A ampliação da Campanha de Imunização acontece a medida com que novas doses da vacina chegam ao município. A distribuição das doses é realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA). As resoluções que determinam a lista de grupos prioritários de vacinação (CIB nº11 e 013/2020) também são de responsabilidade da SESA.

QUEM SE ENQUADRA NESTA CATEGORIA?

Profissionais/Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Desta maneira, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham os serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas, ou seja, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social