Mais um pedreiro cai de obra em menos de quatro meses em Marechal Floriano

Publicado em 13/01/2021 às 13:28

Compartilhe

Um andaime feito com uma armação de madeira, amarrada com cordas, não suportou o peso de um pedreiro de um prédio que está sendo construído na Avenida Arthur Haese, em Marechal Floriano, e se rompeu, na tarde de ontem (12). Um pedreiro de 29 anos, que estava na estrutura, caiu de uma altura de nove metros.

Mais um pedreiro cai de obra em menos de quatro meses em Marechal FlorianoEsse é o segundo acidente em obras em Marechal Floriano em menos de quatro meses. No dia 1º de outubro de 2020, dois funcionários de outra obra também caíram de um andaime. Um dos pedreiros morreu no dia seguinte.

No incidente ocorrido ontem, na obra que fica próxima do quartel do Corpo de Bombeiros Militar e ao lado do prédio onde os dois homens caíram no último mês de outubro, o operário sofreu um corte no queixo e os bombeiros, que atenderam inicialmente a ocorrência, suspeitaram de uma fratura do pulso direito.

Após ser imobilizado, o homem ferido foi levado ao Hospital Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, pelo SAMU. O socorro chegou ao local alguns minutos após a queda do pedreiro.

Os bombeiros ressaltaram que a vítima encontrava-se sem cinto de segurança tipo paraquedista, sem luvas e sem capacetes. “Não foi verificada a presença de quaisquer tipos de equipamentos de proteção individual (IPI). O homem respondeu que quando caiu, algumas tábuas deslizaram e caíram sobre e perto dele. Com medo de cair mais outras coisas, ele se levantou e deambulou até a entrada do prédio”, relataram os bombeiros.

Perguntado sobre o motivo de não estar usando o cinto de segurança no andaime, o homem respondeu aos bombeiros que não estava trabalhando no momento, e que somente foi buscar uma ferramenta que havia ficado no final do andaime. “Foi observado que na parte interna da construção, a tábua que prendia o escoramento do andaime se soltou da escora interna e fez com que a estrutura externa se inclinasse e assim as tábuas externas de passeio deslizaram da estrutura em que ele estava, causando a queda”, destacaram os bombeiros, observando que serão necessárias investigações para confirmar se essa foi realmente a causa do ocorrido.

 

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas