Espaços do prédio do Museu Municipal de Marechal Floriano será fechado após atos de vandalismo

Publicado em 28/12/2020 às 15:21

Compartilhe

Após uma cena de vandalismo ocorrida neste último fim de semana, quando pessoas ainda desconhecidas picharam as paredes anteriores do prédio onde funcionava antigamente a Estação da Leopoldina, atual Museu Municipal de Marechal Floriano, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fechará com fitas de segurança todo o espaço.

Espaços do prédio do Museu Municipal de Marechal Floriano será fechado após atos de vandalismoDe acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, as pessoas que realizaram a pichação com desenhos para ridicularizar a atual situação de qualidade do Museu Municipal ainda não foram identificadas.

Ela ressalta que deixou os servidores com a incumbência de lavar as paredes pichadas para que os visitantes não tenham má impressão, e o mesmo trabalho proceder com jatos de água e sabão. “Teremos de fechar a parte de trás para que os vândalos não repitam”, disse Goretti.

Goretti comenta ainda que com o retorno ao serviço por um dos seguranças, tudo voltará à normalidade, mas a barragem com as fitas para evitar a penetração dos desconhecidos na plataforma traseira da antiga estação, acontecerá até para facilitar o trabalho dos seguranças. “Certamente tudo retornará à normalidade”.

Para o aposentado Ernani Nalesso, as pessoas teriam de ter mais educação, pois agir dessa forma destruindo cercas, pintando as paredes lisas, defecando e urinando a ermo é merecedor de uma cadeia.

Veja também

CNH-do-Brasil

Detran|ES esclarece mudanças no processo de habilitação

Árvore Natal . São Gabriel da Palha

São Gabriel da Palha recebe árvore de Natal que celebra sua identidade cooperativista

CNA

Agro sustenta crescimento da economia em 2025, mas riscos fiscais, climáticos e externos preocupam 2026

capa_49965_AlmocoDeputadosGovernador10122025Rodrigo-Subtil

Deputados e governador alinham pautas finais do ano legislativo

807784e5-342f-4b2c-ba5a-6ce86020e1a8

Governo apresenta balanço do primeiro ano do Plano Anticorrupção 2025–2027

01_carteira_de_trabalho2

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

airplane-taking-off-sunset

Do solo ao céu: como a ascensão moldou a história das Montanhas Capixabas

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Produção animal no Espírito Santo tem alta no abate de aves e bovinos