Pichação em patrimônio histórico de Marechal Floriano

Publicado em 27/12/2020 às 13:35

Compartilhe

Considerado, além de histórico, como patrimônio cultural, o prédio centenário onde funcionava a antiga estação ferroviária da Leopoldina, o atual Museu Municipal de Marechal Floriano, teve as paredes rabiscadas ao lado da antiga linha férrea na noite deste fim de semana. Há sinais de urina e defecção, além da destruição das fitas para proteção lateral.

O ato deixou revoltados os servidores que atuam com cuidados carinhosos e também moradores de Marechal Floriano que acompanharam durante anos a passagem do trem e outros apaixonados pela antiga estação onde paravam as máquinas arrastando os vagões. O antigo prédio, atual Museu Municipal na atualidade é conservado pela Secretaria Municipal de Turismo.

vandalismo 1A servidora municipal Sônia Werneck, que se considera uma apaixonada pelo imóvel onde funciona o Museu Municipal afirma que provavelmente serão usadas câmaras de filmagem para descobrir quem procedeu dessa forma contra o patrimônio que sela a cultura de um povo. “Temos de tomar uma providência”.

Moradores de Marechal Floriano ficaram revoltados com a situação deixada pelos vândalos que procederam dessa forma dormindo, defecando, urinando e pichando as paredes do patrimônio histórico e cultural. “Teria que ir para a cadeia uma pessoa que faz isso”, afirma o morador Ezequias Ferreira.

Para Ricardo Schlenz, a atitude das pessoas que procedem dessa forma seria parar atrás das grades para que aprendesse a respeitar um patrimônio como o Museu Municipal, a antiga estação da Leopoldina. “Na atualidade é um local que recebe os visitantes de fora que saem satisfeitos com o que vêem”.

  

Veja também

WhatsApp Image 2025-07-21 at 14.22.38(2)

Santa Teresa abre inscrições para a 5ª edição do Prêmio Cafés Especiais

Marcel-Carone- coluna diversidade

Acessibilidade em Movimento: um novo olhar, um novo símbolo

Handful of fresh roasted coffee beans form the sack

Café capixaba atinge US$ 147 milhões em exportações em junho

females-doctor-hospital-with-stethoscope

Agora Tem Especialistas abre 1,7 mil vagas para médicos especialistas atuarem em áreas prioritárias do SUS

ccrna

Brasil terá Centro de Competência em RNA mensageiro para fortalecer produção de vacinas e medicamentos

pmes em dm

Comandante-geral participa da Operação Colheita em Domingos Martins

Ordinary busy day of surgeon

Sesa realiza ação de cirurgias eletivas neste sábado (26)

Volta as aulas

Alunos da Rede Estadual retornam às aulas nesta segunda-feira (28) com novidades no segundo semestre