Município de Marechal Floriano visitado por guias de turismo da Grande Vitória

Publicado em 24/11/2020 às 13:53

Compartilhe

“Desenvolver o sistema de turismo de Marechal Floriano”. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Turismo deste município recebeu na manhã desta terça-feira (24) uma equipe de guias deste setor, procedentes dos municípios da Grande Vitória que buscam a ampliação do movimento no interior do Estado.

Município de Marechal Floriano visitado por guias turísticos da Grande VitóriaA parada inicial dos mais de 20 guias de turismo em Marechal Floriano aconteceu no centro da cidade onde existe desde a antiguidade a estação ferroviária, que foi desativada pela empresa ferroviária e na atualidade foi transformada no Museu da Imigração de Marechal Floriano.

Anúncio

Obedecendo aos cuidados solicitados, os guias de turismo acessaram a parte principal do Museu da Imigração, sempre obedecendo aos distanciamentos, aferição da temperatura e uso do álcool gel, tudo no acesso principal do antigo imóvel. Após essa visita, conforme a diretora local Sônia Werneck, os guias iriam até Araguaya, neste município. “Eles adoraram a nossa recepção”.

“O objetivo é alastrar definitivamente o sistema turístico nas montanhas do Estado”. A afirmação é da secretária de Turismo de Marechal Floriano, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, que também participou da recepção aos guias da Grande Vitória. “Eles vieram conhecer tudo que diz respeito ao turismo e permanecerão dois dias em nossa região”, disse.

Goretti ressaltou que o grupo, com cerca de 20 guias de turismo que deixaram a cidade satisfeito e partiu para o distrito de Araguaya, onde farão uma visitação importante como ocorreu no Museu da Imigração. “Para nós o que importa é manter a qualidade da recepção e mostrar o que temos de importante como pontos turísticos”, disse.

Anúncio

Pelo semblante de cada guia de turismo, segundo Goretti, a visita a Marechal Floriano foi de grata importância para os guias que obtiveram as informações necessárias para poderem usufruir do espaço de Marechal Floriano, onde os orquidários também foram visitados. “Eles agradaram muito da cidade e certamente será da mesma forma em Araguaya”.

O sitiante Ildebrando Rodrigues, que recebe turistas principalmente aos fins de semana no seu orquidário, afirmou que essa vinda dos guias para Marechal Floriano trouxe muita esperança para o desenvolvimento deste setor. “Eles pretendem ampliar o fluxo turístico no interior e Marechal Floriano é um dos municípios beneficiados”, disse.

 

Veja também

WhatsApp Image 2026-08-14 at 15.35.38

Sargento do Corpo de Bombeiros morre em acidente na BR-262 em Iúna

2D9EA60539E44A9C9455603CF7BC424E

Alfredo Chaves leva sabores e tradições para a RuralturES 2026

Seminário da educação da Feapaes-ES_Gabriel Bessa

Seminário reúne profissionais para discutir estratégias de inclusão de alunos autistas nas escolas

IMG_0754

Resíduos da agricultura, pecuária e saneamento podem gerar energia limpa no ES

CAPA

Servidores e Prefeitura de Marechal Floriano chegam a acordo e suspendem paralisação por 15 dias

Exposição de Café Sensorial (1)

Golden Tulip Porto Vitória promove exposição gratuita com mais de 80 marcas de cafés capixabas

MediadoresCais1.jpg

Mediadores do Cais das Artes participam de formação nacional no Museu de Arte do Rio

banestes-768x480

Banestes registra lucro recorde de R$ 226 milhões no primeiro semestre de 2026