Mais de 150 turistas visitam antiga estação ferroviária de Marechal Floriano após reabertura na semana anterior

Publicado em 11/11/2020 às 17:46

Compartilhe

Conhecido na atualidade como Museu da Imigração, o imóvel que já serviu em épocas anteriores como a estação ferroviária de Marechal Floriano, já recebeu a visita de mais de 150 turistas de várias partes do Brasil, após a reabertura das suas portas ocorrida na última terça-feira (03).

Mais de 150 turistas visitam antiga estação ferroviária de Marechal Floriano após reabertura na semana anterioOs registros com assinaturas constam a presença de visitantes paulistas, cariocas, baianos, mineiros, amazonenses, capixabas do Norte e Sul além de moradores de Porto Velho. De acordo com Sônia Veloso Werneck, da diretoria do Museu da Imigração, muitas famílias que também visitaram são formadas por capixabas.

“Alguns já haviam estado conosco aqui, gostaram e afirmaram que retornaram porque acharam interessantes os móveis da igreja e todo o restante doado de objetos antigos doados pelos descendentes de alemães,italianos e portugueses, cujos familiares residem nesta cidade”, disse Sônia.

Na manhã desta quarta-feira (11), o turista Sérgio de Siqueira, inspetor da área de informática de uma empresa paulista, deixou a sua cidade no estado de São Paulo e passeia no Espírito Santo. “Vim com a esposa aqui porque além de uma localidade espetacular, pensei que o trem funcionasse como ocorre no meu Estado”, disse.

A descendente japonesa Neide Oka afirmou que a área verde da cidade é maravilhosa, além da educação dos moradores, prevalecendo assim uma cidade pequena, mas extraordinária. “Voltarei sempre que puder aqui em Marechal Floriano onde as pessoas prezam pelas antiguidades e pela natureza como vemos a estação e as matas”, disse.

 

Veja também

WhatsApp Image 2026-02-02 at 14.56.36

Santa Leopoldina promete Carnaval familiar com bonecos gigantes, marchinhas e shows regionais

queijo- freepik

Inscrições abertas para o Prêmio Queijos do Espírito Santo

WhatsApp Image 2026-02-02 at 13.29.32

Polícia recupera veículo furtado e apreende plantas de maconha em Marechal Floriano e Domingos Martins

WhatsApp Image 2026-02-02 at 13.21.36

Marechal Floriano completa um ano sem registros de homicídios

IMG_81103

Força pela Vida combate bebida e direção com operação Lei Seca

tempo- freepik

Espírito Santo terá temperaturas acima da média e menos chuvas em fevereiro

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde