Paróquia de Araguaya inaugura monumento para lembrar o enfrentamento da Covid-19

Publicado em 28/09/2020 às 19:11

Compartilhe

A Paróquia de São Miguel Arcanjo, no distrito de Araguaya, em Marechal Floriano, inaugurou um monumento para lembrar a luta contra o novo coronavírus em 2020. A escultura foi apresentada ao público neste domingo (27), durante a programação comemorativa ao padroeiro, cumprindo os cuidados de saúde exigidos pelos órgãos de saúde para evitar a transmissão do vírus.

Paróquia de Araguaya inaugura monumento para lembrar o enfrentamento da Covid 19O pároco Josemar Rubens Stein, idealizador do projeto, contou que a iniciativa surgiu diante das limitações para as tradicionais comemorações em honra a São Miguel Arcanjo. A ideia do sacerdote era construir um marco do ano de 2020, em que toda humanidade se uniu para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A escultura, que fica localizada na subida da Igreja Matriz, no centro de Araguaya, foi inaugurada após uma procissão de sete quilômetros, na manhã de ontem. “É um anjo que marca o enfrentamento da humanidade que atravessa, neste ano de 2020, uma pandemia”, afirmou o padre Josemar. O pároco explicou que na base do monumento, há uma mandala que representa o mundo, com os quatro pontos cardeais. Logo acima, uma coluna sustenta o anjo que representa o povo de fé, a ligação da terra com o céu.

“O anjo com suas asas longas representa o Ancanjo Miguel intercedendo ao poder divino diante da fragilidade humana. Ele vem com uma lança na mão que simboliza a luta do bem combatendo mal, no caso, a Covid-19. Aos pés do anjo há uma esfera que significa o coronavírus, sendo atacado pelo poder de Deus”, detalhou Stein. Em uma placa, próximo ao monumento, há toda a explicação do significado da obra.

Paróquia de Araguaya inaugura monumento para lembrar o enfrentamento da Covid 19 2A escultura angelical foi construída por um engenheiro da empresa Vitória Industrial, dos sócios Weslei Dallapiccola e Jadir Dadalto, esse último morador de Araguaya. “Eles patrocinaram esse monumento, que ficou a custo zero para a paróquia. A produção da obra é mérito do engenheiro Fábio Pereira Soares”, completou o padre.

O monumento é feito de aço inox, medindo 3.1 metros de altura, com 562 quilos. A base de sustentação é formada por um bloco que pesa uma tonelada e meia. A intenção é que a escultura seja um local de oração, onde os fiéis possam agradecer pela cura ou pelo livramento da Covid-19. O monumento também tem a missão de lembrar das vítimas que morreram em decorrência de complicações pelo novo coronavírus.

Nesta terça-feira (29), será celebrada missa festiva em honra a São Miguel Arcanjo, na Igreja Matriz, em Araguaya. Às 8h, haverá missa com unção dos enfermos e às 19 horas, missa solene.

Veja também

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral

2151803588

O fascínio por personagens animados na cultura brasileira

WhatsApp Image 2026-02-20 at 15.12.42

Comissário de bordo que mora em Dubai é preso em Marechal Floriano após incendiar casa de ex-companheiro