Atleta de Domingos Martins participa de competição mundial neste fim de semana

Publicado em 28/08/2020 às 13:18

Compartilhe

O amor pelo esporte e a solidariedade – nesse período em que os eventos esportivos estão suspensos – motivou a atleta Diana Bellon, natural de São Paulinho do Aracê, Domingos Martins, a cumprir seu dever de atleta, unindo a atividade esportiva à preocupação com o outro.

A Associação Internacional de Ultramaratona (IAU) buscando motivar os atletas, neste momento de pandemia, desenvolveu uma forma segura de organizar uma competição entre os países: a “IAU 6h Global Solidarity Run”, prevista para este sábado (29) e domingo (30). Na proposta, o participante escolhe a melhor data e local para competir.

A Atleta Diana Bellon optou por realizar a prova na comunidade onde vive, em São Paulinho de Aracê, no dia 30 de agosto, das 10 as 16h, próximo ao Quadrado de São Paulinho, espaço que reúne empreendimentos turísticos é que a entrada para a Rota do Lagarto.

Com uma vista privilegiada, a ação solidária da atleta abraça como entidade beneficiada a AMAES – Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo. A escolha da entidade deu-se em função das dificuldades encontradas pela mesma nesse período de pandemia. A AMAES atua em nível estadual no atendimento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA.

Diana Bellon

Em seu currículo, a atleta que faz parte da Seleção Brasileira de Trail Run e da Seleção Brasileira de Ultramaratona 24h, acumula mais de 120 títulos em provas pelo território nacional e internacional, como o de tetra campeã das Ultramaratora 12 horas do Exército – 38º BI de Vila Velha e de campeã sul americana da ultramaratona 24 horas do Uruguai.

A ajuda poderá ser feita através de doação para o picpay AMAES ou alimentos e roupas em bom estado. Siga os perfis @amaescapixaba e @bellondiana.

Veja também

geral-30-04-freepik

Conselho tutelar de Domingos Martins abre inscrição para suplentes

policia-30-04-ft-PF

Polícia Federal desmantela laboratório clandestino de anabolizantes em Vila Velha

mundo-30-04-ft-YULII-ZOZULIA-NurPhoto

Ataque russo destrói ‘Castelo do Harry Potter’ deixando 5 mortos e vários feridos

brasil-30-04-ft-divulgacao

PMs suspeitos de torturar colega foram levados para presídio na Papuda

cultura-30-04-ft-div-gov-es

Sinfônica do Espírito Santo apresenta concerto para público infantil em Colatina

esportes-30-04-ft-div-gov-es

Brasil vence em duas categorias no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-4

A história das APAES no Espírito Santo começou em 1965

geral-30-04-Foto-Helio-Filho-Secom

Nova campanha da Ceturb/ES tem foco na garantia dos direitos das pessoas com deficiências