Celebração com os devidos cuidados em Marechal Floriano

Publicado em 16/08/2020 às 15:17

Compartilhe

Uso obrigatório das máscaras faciais, inclusive crianças, higienização das mãos com álcool no acesso principal, número de participantes reduzido e controlado pelos assessores, além da aferição da temperatura de cada pessoa na porta principal da sede da Paróquia de Sant’Ana, em Marechal Floriano.

Dessa forma foi coordenado o acesso dos católicos à Igreja de Sant1Ana na manhã deste domingo a missa que também foi transmitida ao vivo no interior da igreja. Esses momentos foram observados por milhares de pessoas via internet coordenados pelo padre Marcos Brito.

Outro pormenor foi a sua solicitação para as pessoas não ajoelharem nos tradicionais momentos da missa, notadamente após a comunhão, quando o distanciamento entre os bancos dianteiro e traseiro imediatamente se quebram aproximando as pessoas. Como parte da celebração, o padre Marcos abordou a “Solenidade de Assunção de Nossa Senhora e Retorno de Maria ao Céu”.

Católicos tradicionais que fazem parte do ministério de Marechal Floriano e de outras paróquias, e também moradores locais novamente colaboraram com o padre Marcos no sentido da segurança oferecendo o apoio total para os momentos como a comunhão nas bancadas.

O ministro Carlos Santana, considerou como perfeito o trabalho realizado pelo pároco Marcos Brito quando se preocupa com contaminações e evita ao máximo as aglomerações, inclusive ampliando o número de celebrações para oportunizar a todos os católicos. “Ele trabalha corretamente e certamente busca o melhor para a população, como sempre fez”, disse.

Outro católico de função idêntica, Martim Trarbach, afirma que a responsabilidade do pároco celebrante é grandiosa e começa pelo controle do acesso das pessoas à igreja. “Todos recebem a higienização das mãos, medem a temperatura e vão para as bancadas sentar separados sob o controle dos ministros”.

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas