Domingos Martins: cães e gatos serão vacinados todas as sextas-feiras em agosto e setembro

Publicado em 04/08/2020 às 17:59

Compartilhe

Atenção donos de cães e gatos! A Secretaria Municipal de Saúde de Domingos Martins, por meio da Vigilância em Saúde, vai promover uma Campanha de Vacinação Antirrábica nos meses de agosto e setembro. A vacinação estará disponível toda sexta-feira, de 8h às 11h na sede da vigilância que fica anexa à Rodoviária Municipal, no Centro do município.

Diferente dos outros anos, em 2020, a vacinação não será feita de casa em casa. Por isso, a Vigilância em Saúde pede para que as pessoas levem seus bichinhos até o prédio da gerência para que eles sejam vacinados. Por conta da pandemia do coronavírus, o local será adaptado para receber os animais e seus donos. “Iremos colocar marcações no chão da fila para que todos possam esperar mantendo o distanciamento social de 2 metros”, explicou Silvana Rosa, gerente da Vigilância em Saúde.

O primeiro dia de vacinação será 7 de agosto. A Campanha terá ainda no dia 12 de setembro o dia “D” que será dedicado a vacinação dos animais. Na ocasião, os servidores da vigilância ficarão em pontos estratégicos da Sede do Município, durante todo o dia, vacinando os animais.

Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de vida. É importante que o animal esteja saudável no momento em que for receber a vacina. É proibido vacinar fêmeas gestantes, fêmeas que ainda estejam amamentando os filhotes ou animais que já tenham recebido a vacina a pelo menos seis meses.

SERVIÇO

Campanha de Vacinação Antirrábica 2020 de Domingos Martins

Quando: Toda sexta-feira dos meses de agosto e setembro (dias 7, 14, 21 e 28 de agosto / dias 4, 11, 18 e 25 de setembro).

Horário: De 8h às 11h

Local: Sede da Vigilância em Saúde que fica na rua Bernardino Monteiro, s/nº, Centro (Anexa à Rodoviária Municipal).

Contato: (27) 3268-3287

Veja também

CNH-do-Brasil

Detran|ES esclarece mudanças no processo de habilitação

Árvore Natal . São Gabriel da Palha

São Gabriel da Palha recebe árvore de Natal que celebra sua identidade cooperativista

CNA

Agro sustenta crescimento da economia em 2025, mas riscos fiscais, climáticos e externos preocupam 2026

capa_49965_AlmocoDeputadosGovernador10122025Rodrigo-Subtil

Deputados e governador alinham pautas finais do ano legislativo

807784e5-342f-4b2c-ba5a-6ce86020e1a8

Governo apresenta balanço do primeiro ano do Plano Anticorrupção 2025–2027

01_carteira_de_trabalho2

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

airplane-taking-off-sunset

Do solo ao céu: como a ascensão moldou a história das Montanhas Capixabas

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Produção animal no Espírito Santo tem alta no abate de aves e bovinos