Agricultores sofrem com falta de energia em Domingos Martins

Publicado em 22/07/2020 às 14:28

Compartilhe

Há mais de dez dias os moradores de São Bento de Chapéu, zona rural de Domingos Martins, na maioria que trabalham no setor de agricultura, estão passando necessidades diversas pela falta de abastecimento com normalidade de energia elétrica em quase toda a região rural. Moradores prometem elaborar um documento de assinaturas e enviar ás autoridades estaduais e para a diretoria de empresa fornecedora de eletricidade.

Agricultores sofrem com falta de energia em Domingos MartinsHá dias que há suspensão do fornecimento de eletricidade para as residências e estabelecimentos comerciais apresenta deficiências e é interrompida em até dez horas. Mas há também dias que o serviço é inexistente por completo. Com isso, os moradores não sabem a quem recorrer para retornar o sistema totalmente capacitado.

Anteriormente segundo moradores jamais ocorreu em todo o distrito de Melgaço, ao qual pertence a comunidade de São Bento de Chapéu o defeito no fornecimento da eletricidade. Alguns dias as lâmpadas piscam sem paralisação e deixam os moradores em forte abalo nervoso.

Agricultores sofrem com falta de energia em Domingos Martins 2De acordo com a Assessoria de Comunicação da EDP, empresa fornecedora de eletricidade ao Estado do Espírito Santo, uma equipe de eletricistas estará no local ainda hoje para realizar os levantamentos necessários e descobrir as causas que deixam a localidade sem o fornecimento de energia elétrica.

A moradora Vera Lúcia Schneider Degen comenta que a situação está dificultando a vida com normalidade dos lavradores da região que não têm condições de usar a eletricidade no trabalho da agricultura e muitos nas criações de peixes. “Os motores a diesel nos dão prejuízos”, disse Vera.

Ela acrescentou que costureiras da região foram obrigadas a suspender os serviços para as famílias e ficar com o prejuízo. “Os motores elétricos usados na nossa região em funções diversas estão paralisados e os prejuízos crescem dia a dia”, lembrou a moradora.

Veja também

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua