Pracinha de Araguaya já está pronta mas permanece fechada para evitar aglomeração
Publicado em 08/06/2020 às 12:10
A Praça Fioravante A. Lorenzoni, centro de Araguaya, município de Marechal Floriano, que foi totalmente reformada, sob a responsabilidade de uma empreiteira da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano e recursos do Ministério do Turismo, ainda não será aberta para visitação devido ao distanciamento necessário.
Semelhante à antiga estação ferroviária de Araguaya, a pracinha ficará trancada por fitas plásticas com o objetivo de evitar as aglomerações de pessoas do distrito e principalmente de turistas. O distanciamento, com as fitas busca evitar aglomerações e facilitar a contração da doença Covid 19.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que acompanhou de perto as reformas da Praça Fioravante A.Lorenzoni, toda a população do distrito é favorável à existência desse local e por isso houve um acompanhamento aos trabalhos de reformulações.
“Foram aplicados cerca de R$ 290 mil que o distrito recebeu do Ministério do Turismo e esperamos que esse período da doença entre em controle para que possamos abrir em definitivo a praça para que as pessoas possam curtir uma sombra, um excelente banheiro público e até o coreto para músicos locais e convidados”, disse o secretário.
O presidente da Sociedade Pró – Melhoramentos de Araguaya (SOCIPROMA), Ademir Dadalto, comentou que o que foi realizado para o distrito foi uma forte busca ao desenvolvimento turístico. “Afinal de contas, quando encerrar essa pandemia definitivamente, Araguaya estará pronta para receber muitos visitantes, mas somente quando as fitas forem extintas”, disse.