Celebrações de Corpus Christi em comunidades de Domingos Martins não terão tapetes

Publicado em 04/06/2020 às 14:08

Compartilhe

Por conta da pandemia do coronavírus, que atinge o mundo inteiro, este ano Domingos Martins não terá a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi. Apesar de a festa perder um pouco de suas cores, a fé continuará fortalecida. As paróquias do município planejaram formas diferentes de celebrar a data orientando os fiéis que acompanhem tudo de suas casas.

As celebrações da solenidade no município terão início no dia 11 de junho. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pedra Azul, a Paróquia do Santíssimo Sacramento, em Paraju e a Paróquia Santa Isabel, em Santa Isabel informaram que as missas não terão a presença dos fiéis e serão transmitidas pelas Redes Sociais.

Logo depois dessas missas, os padres das paróquias irão circular em carros pelas ruas de suas respectivas comunidades em procissão com o Santíssimo Sacramento. Contudo, diferente do que ocorre todo ano, dessa vez a procissão não terá a presença dos fiéis.

As pessoas poderão acompanhar de suas casas e a sugestão é que os moradores enfeitem suas residências com flores e ornamentos como uma demonstração de Fé. A programação completa da festa de Corpus Christi em cada comunidade será divulgada em breve.

Recomendação

De acordo com a Arquidiocese de Vitória, o arcebispo da capital, Dom Dario Campos, enviou aos párocos recomendações e sugestões para a celebração de Corpus Christi. Algumas dessas orientações foi a não confecção dos tapetes, para evitar a aglomeração de pessoas, realizar a procissão sem o povo e orientar os fiéis que acompanhem a procissão de suas casas.

Veja também

CNH- FREEPIK

Aplicativo CNH do Brasil simplifica processo para obtenção da primeira habilitação

FOGOS DE ARTIFÍCIO- FREEPIK

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

café -julio huber

Incaper leva ao Prointec orientações em fruticultura, pecuária e cafeicultura de montanha

Imagem do WhatsApp de 2025-12-08 à(s) 11.31.49_e8e943c5

Festa da Penha 2026 divulga programação com mais de 40 missas, 14 romarias e shows de Eliana Ribeiro e Thiago Brado

carro sendo abastecido - freepik

Sefaz realiza 21 bloqueios preventivos no setor de combustíveis no segundo semestre de 2025

ciclone_regioes

Ciclone extratropical no Sul e nova frente fria elevam risco de temporais no Sudeste

HQF_0641-1

Governo do Estado lança pacote de editais do DER-ES com mais de R$ 930 milhões em investimentos

Imagem do WhatsApp de 2025-12-09 à(s) 08.10.12_99347c5f

Acidente na BR-262 deixa motorista morto em Marechal Floriano