Local para descarte das máscaras faciais em Marechal Floriano é no lixo hospitalar

Publicado em 09/06/2020 às 16:51

Compartilhe

‘No meio das ruas ou nas lixeiras juntas aos restos comuns’. Esses, embora proibidos, são ainda os locais escolhidos por grande parte da população de Marechal Floriano para o descarte das máscaras faciais já utilizadas. Enganam-se os moradores que procedem dessa forma.

O correto, segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, do setor responsável pelo recolhimento de lixo, é a pessoa depositar em uma sacola plástica e deixa-la bem fechada para quando sobrar outra usada, proceder da mesma forma e conjuntamente, levá-las na sacola fechada diretamente para o depósito de restos na Policlínica Ary Ribeiro da Silva ou Posto de Saúde César Vello Puppim.

“Não é difícil esse procedimento, o pior é lançar para um local impróprio como nas lixeiras das ruas e no próprio piso das vias públicas para que os garis as encontrem e limpem o piso removendo-as, sem ser o serviço deles e sim do proprietário da máscara”.

Para o comerciante Ivan Caetano, as pessoas teriam de ter mais cuidado e os que não têm conhecimento do que farão com a máscara após o uso, deveriam procurar um setor médico em Marechal Floriano e questionar, ao invés de descartar pelas ruas deixando tudo por conta do gari. “Aqui na policlínica tem local adequado para isso e, assim, não jogue as máscaras em qualquer local”.

O respeito maior, segundo o segurança Adeilson Campos é com os garis da prefeitura que não podem tocar com as suas mãos, embora trabalhem com luvas, no piso das ruas onde as máscaras são jogadas. “Ajude-os a trabalhar colocando a máscara usada numa sacolinha plástica e descartando-a no lixo hospitalar, que é no postinho ou na policlínica”, disse.

Veja também

807784e5-342f-4b2c-ba5a-6ce86020e1a8

Governo apresenta balanço do primeiro ano do Plano Anticorrupção 2025–2027

01_carteira_de_trabalho2

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

airplane-taking-off-sunset

Do solo ao céu: como a ascensão moldou a história das Montanhas Capixabas

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Produção animal no Espírito Santo tem alta no abate de aves e bovinos

capa_49962_AssinaturaLei10122025LucasSCosta1

Ales garante fornecimento de aparelho que monitora glicose

supermercado- freepik

Vitória fecha novembro com uma das cestas básicas mais baratas entre as capitais brasileiras

CNH- FREEPIK

Aplicativo CNH do Brasil simplifica processo para obtenção da primeira habilitação

FOGOS DE ARTIFÍCIO- FREEPIK

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social