Máscaras faciais descartadas incorretamente em Marechal Floriano
Publicado em 30/04/2020 às 11:33
Lançadas nos pisos das plataformas da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano como descarte incorreto, sem o mínimo de critérios de segurança, várias máscaras faciais que são utilizadas para proteção dos moradores e visitantes contra a doença Coronavírus, provocam revolta às pessoas que com elas se deparam.
Na manhã desta quinta-feira (30) várias máscaras se encontravam no chão. O fato foi visto por um gari que presta serviços pela municipalidade e a princípio ele não possuía conhecimentos de como descartaria as peças. Mas, precavido, colocou as máscaras em sacolas plásticas e procuraria um meio de tirá-las de circulação.
“Não é pavor, mas sim cuidados especiais que temos de ter com esses objetos nessa época que essa pandemia está à solta e matando pessoas em todo o mundo”, disse o gari que preferiu não ser identificado.
O sitiante Joaquim Alexandre, afirmou que não por maldade, mas sim o lançamento das máscaras no calçadão, é simplesmente uma falta de cultura de quem assim procede. “A nossa obrigação é ajudar a quem possa, e não agir dessa forma, podendo colocar em risco alguma criança ou adulto desavisado que poderiam até recolher as máscaras sem o mínimo de cuidados”, alertou.
O morador Geraldo Dutra comenta que esse procedimento se constitui numa tremenda falta de educação e aparentemente de revolta de quem descarta as máscaras jogando ao chão em qualquer local público. “Há maneiras mais sensatas para se tomar uma providência como essa: a princípio não descartando em local público ou pondo em uma sacola plástica”