Polícia prende mais de 30 pessoas em municípios da Região Serrana

Publicado em 23/04/2020 às 13:26

Compartilhe

Prisão de 33 pessoas, apreensão de uma arma, 22 munições, 194 pinos de cocaína e oito cigarros de maconha. Esse foi o saldo registrado em 18 municípios da Região Serrana, durante a Operação Tiradentes, que foi realizada em todo o Espírito Santo. No Estado foram presas 357 pessoas e apreendidas 55 armas. Mais de 7.800 policiais participaram da operação, e 32.183 pessoas foram abordadas.

Polícia prende mais 30 pessoas em municípios da Região Serrana 2Nos municípios das montanhas, que são de responsabilidade do Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPOSer), durante os cinco dias de operação, foram abordadas 4.749 pessoas e 3.078 veículos. Foram cumpridos 15 mandados de prisão, confeccionados 64 infrações de trânsito, cinco condutores tiveram as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas e foram recuperados dois veículos com registro de furto e roubo.

Polícia prende mais 30 pessoas em municípios da Região Serrana 3De acordo com o comandante do CPOSer, o coronel Marcelo Correa Muniz, as ações de policiamento ostensivo geral se deram por meio de cercos táticos, pontos de bloqueio nas principais vias de acesso urbanas e rodoviárias, bem como nas comunidades serranas com maiores índices criminais de roubo, furto e homicídios, onde foram cumprido os mandados de busca e apreensão e de prisão.

As unidades operacionais envolvidas nessa operação foram: 14° BPM, com sede um Ibatiba; 2ª Cia Independente, com sede em Afonso Cláudio; 6ª Cia Independente, com sede em Domingos Martins e 8ª Cia Independente, com sede em Santa Teresa. “Os policiais não mediram esforços em proporcionar a paz e tranquilidade ao povo capixaba, resultando na baixa incidência de crimes na Região Serrana durante o feriadão”, destacou o comandante.

Polícia prende mais 30 pessoas em municípios da Região Serrana 4O nome da operação é uma homenagem ao mártir da inconfidência mineira: Alferes Joaquim José da Silva Xavier, patrono das Polícias Militares no Brasil, cujo seu dia é comemorado em 21 de abril. O coronel Marcelo Muniz destacou que os resultados da Operação Tiradentes na Região Serrana somente foram possíveis graças ao empenho dos policiais militares.

“São heroínas e heróis que diuturnamente cumprem as missões que lhes são confiadas, protegendo e servindo a sociedade. É com muito orgulho e satisfação que rendo honras a todos os nossos companheiros de batalha, que se empenharam durante estes dias de operação, rememorando o sacrifício pela liberdade e exaltando o nosso grande patrono, Alferes Tiradentes”, completou Muniz.

Veja também

807784e5-342f-4b2c-ba5a-6ce86020e1a8

Governo apresenta balanço do primeiro ano do Plano Anticorrupção 2025–2027

01_carteira_de_trabalho2

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

airplane-taking-off-sunset

Do solo ao céu: como a ascensão moldou a história das Montanhas Capixabas

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Produção animal no Espírito Santo tem alta no abate de aves e bovinos

capa_49962_AssinaturaLei10122025LucasSCosta1

Ales garante fornecimento de aparelho que monitora glicose

supermercado- freepik

Vitória fecha novembro com uma das cestas básicas mais baratas entre as capitais brasileiras

CNH- FREEPIK

Aplicativo CNH do Brasil simplifica processo para obtenção da primeira habilitação

FOGOS DE ARTIFÍCIO- FREEPIK

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social