Laudo confirma que bebê enterrado em vaso de plantas nasceu morto em Marechal Floriano

Publicado em 27/03/2020 às 20:05

Compartilhe

Nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil divulgou um laudo confirmando que a criança encontrada enterrada em um vaso de plantas, em Marechal Floriano, nasceu sem vida. O resultado do exame cadavérico comprovou que a mãe da criança não praticou infanticídio ao enterrar o corpo do filho após sofrer um aborto, como julgaram pessoas próximas à família.

O caso ocorreu no último dia 20 de fevereiro e gerou susto e comoção no município. De acordo com os exames realizados no Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, o bebê, com nove meses de gestação, não tinha vida, vindo a nascer morto comprovado pelo teste que não houve respiração extrauterina que deveria ocorrer após o nascimento (clique aqui e confira a matéria feita no dia 20).

Anúncio

O titular da Delegacia de Marechal Floriano, delegado Luiz Pascoal, reforça o pedido da população de não fazer justiça com as próprias mãos. “Reiteramos nosso pedido à comunidade para que não ajam com emoção, no calor dos fatos e deixe quem tem atribuição para apurar delitos agir, no caso em tela, esta Delegacia de Polícia de Marechal Floriano”, disse o delegado.

Pascoal salientou que a mãe agiu mal ao enterrar o feto após o aborto, e essa ação será apurada pela Delegacia de Marechal Floriano. Na ocasião, a mulher disse ao delegado que enterrou a filha por medo.

Veja também

Produtora-Elesandra-Beloni-Cafe-Lavoura-Cafe-Regenerativo-2026-02-13-08-29_DSC08521

Produtores de café podem se inscrever no 14º Prêmio Região do Cerrado Mineiro

image-1140-23c90c995a5ba5e27fc7affd67300277

TSE abre espaço para jornalistas que farão cobertura das eleições de 2026

WhatsApp-Image-2026-08-14-at-16.37.42

Nova diretoria da Faes é eleita para o período 2026-2030

afd3774e-6e6e-4c7f-9c7f-4e3c1da1512e

Cacau Fest 2026 terá Concurso Nacional do Chocolate e escolha da Rainha do Cacau em Linhares

propagandas eleitoral

Eleições 2026: propaganda eleitoral nas ruas e na internet começa hoje (16)

vacina contra o sarampo

Alerta sobre sarampo nas Américas reforça importância de intensificar vacinação no Brasil

high-angle-mother-with-cute-newborn

Amamentação: conheça alguns mitos e verdades

cooabriel mulhees

Cooabriel leva ações para mulheres cooperativistas em três cidades da Bahia