Moradores da Região Serrana assustados com aumento de turistas e sitiantes

Publicado em 21/03/2020 às 20:40

Compartilhe

Embora no Espírito Santo não tenha sido decretada a quarentena – reclusão de indivíduos ou animais sadios pelo período máximo de incubação da doença, contado a partir da data do último contato com um caso clínico ou portador –, várias pessoas ainda não se deram conta da gravidade da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Vários moradores da Região Serrana entraram em contato com a equipe de reportagem do Portal Montanhas Capixabas e relataram um aumento significativo no número de pessoas que estão subindo as montanhas para passar os próximos dias em sítios.

Anúncio

“Eles estão achando que a contaminação só acontece no local onde eles moram”, relata uma moradora de Paraju, em Domingos Martins, que não quis se identificar. Segundo ela, as pessoas estão subindo as montanhas para fazerem festa e pouco estão se importando com a disseminação do vírus.

Da mesma forma, um aumento no número de pedidos de instalação de internet nas regiões rurais também foi constatado. Um prestador de serviços de empresa deste segmento, na região, disse que este número dobrou desde que fora feito o decreto do governador do Estado, que solicita o fechamento de estabelecimentos comerciais por 15 dias em todo o Espírito Santo.

“Eu recebi vários pedidos de instalação hoje (21), e eu nem sei o que eu faço. E eu entendo que com isso, muitas pessoas estão vindo para a Região Serrana com o intuito de permanecer por mais tempo, por causa dessa pandemia”, relata o trabalhador, que pediu para não ser identificado.

Anúncio

O Portal Montanhas Capixabas também entrevistou o secretário de Estado de Turismo, Dorval de Assis Uliana, que foi enfático em relação às determinações do governador do Estado. “Devemos seguir todas as orientações necessárias e que sigamos em isolamento familiar”, enfatizou o secretário.

Em Domingos Martins, um decreto editado pelo prefeito Wanzete Kruger, no último dia 19, prevê, entre outras medidas, a proibição da entrada e a circulação de ônibus de turismo/excursão, micro-ônibus, van e similares, inclusive para as modalidades day use e city tour, no período de 30 dias a contar da data da publicação.

Veja também

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta

C5F48140FC274B1588958031A1EAF8AF

Matilde lança projeto para integrar atrativos e fortalecer o turismo em Alfredo Chaves

bombeiros01

Governo do ES entrega 16 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros com investimento de R$ 18,9 milhões

_dsc2293

Startups capixabas levam soluções tecnológicas do agro para missão internacional na Itália