Estado tem 16 casos de coronavírus e Marechal Floriano sai da lista de notificados

Publicado em 21/03/2020 às 16:27

Compartilhe

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, na noite de ontem (20), que o Estado passa a contabilizar 16 casos confirmados de coronavírus (Covid-19). Cachoeiro de Itapemirim e Cariacica, que não tinham casos confirmados, passaram a ter um em cada município. 

O município de Marechal Floriano, que na última quinta-feira (19) contabilizava três notificações, foi retirado da lista do Boletim Covid-19. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saude (Sesa) informou, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), “que todas as notificações municipais passam por verificação de protocolos de classificação de casos. Por isso ocorre de um dado estar presente em um boletim e ser retirado, pois o CIEVS fez a verificação e concluiu que não se enquadra como suspeito para Covid-19”.

Dos 16 casos confirmados no Estado, seis pessoas permanecem internados, sendo um em hospital no município da Serra e cinco em hospitais de Vitória. O governador ainda informou que as pessoas se recuperam bem. Ao todo, foram notificados 655 casos suspeitos em todo o Espírito Santo. Desse total, 153 já foram descartados. Trinta e sete municípios possuem casos notificados.

Nos municípios da Região Serrana, são sete o número de municípios com casos notificados. Domingos Martins possui quatro casos notificados e em investigação. Santa Maria de Jetibá também possui quatro notificações, com um caso descartado e três sob investigação.

Em Venda Nova do Imigrante foram notificadas duas suspeitas, sendo uma descartada. Dois casos estão sendo investigados em Santa Teresa, um em Laranja da Terra e um em Castelo. Entrou na lista de ontem o município de Itarana, que passou a ter um caso suspeito.

A Sesa lembra que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), sendo vedado inclusive a divulgação de bairros em que se localiza a residência dos casos suspeitos ou confirmados. A violação destes direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios