Museu da Imigração é um dos campeões de visitação turística em Marechal Floriano

Publicado em 28/01/2020 às 11:10

Compartilhe

Além das belezas naturais e do clima agradável, o município de Marechal Floriano possui diversos atrativos que tem atraído cada vez mais visitantes. Logo na entrada da cidade, uma placa no trevo da BR-262 convida: “Conheça o Museu da Imigração”. O local é o guardião da história da região por seu acervo e também pelo imóvel que o abriga.

Museu da Imigração é um dos campeões de visitação turística em Marechal FlorianoLocalizado no coração da sede do município, o Museu da Imigração ocupa a antiga estação ferroviária. Imóvel esse que testemunhou todo o progresso e desenvolvimento local desde o século XIX. Grande parte do acervo que constitui o espaço foi doado pelas famílias de Marechal Floriano. Fotografias, utensílios e objetos retratam a história da imigração alemã e também italiana que formou grande parte da atual população florianense.

A coordenadora do Museu da Imigração, Sônia Mara Veloso Werneck, conta que as visitas ocorrem durante todo o ano. “Turistas do Brasil inteiro e do exterior estão visando o Museu da Imigração. Mesmo no verão, baixa temporada na Região Serrana, as visitas ocorrem. Recebemos grupos do Rio de Janeiro, São Paulo e Norte do Espírito Santo. O museu traz muitos turistas para a nossa cidade. No ano de 2019, foram sete mil turistas que visitaram o museu e assinaram o livro de visitas”, conta Sônia.

Museu da Imigração é um dos campeões de visitação turística em Marechal Floriano 2No próximo dia 13 de maio, a Estação completa 120 anos de inauguração. O imóvel é um atrativo a parte e atrai até engenheiros se impressionam com sua estrutura. Ela é toda de pedra, porém após uma reforma em 2017, passou a ter acessibilidade, podendo receber cadeirantes e idosos. “A nossa estação ferroviária também é visitada por engenheiros civis que ficam encantados com os detalhes do imóvel”, salienta a coordenadora.

Ainda de acordo com Sônia, cada vez mais o museu é procurado para cenário de fotos de casamentos. Noivos, inclusive da Grande Vitória, ficam encantados com a beleza do imóvel e dos jardins do entorno. “As fotos ficam lindíssimas!”, garante.

O museu funciona todos os dias da semana, de segunda a segunda, das 8h às 11h e de 12h às 17h. O atrativo é mantido pela Prefeitura de Marechal Floriano, bem como os seus funcionários e as melhorias na estrutura.

Conheça também

Após visitar o Museu da Imigração, uma sugestão para o turista é conhecer o interior do município, que é repleto de pousadas e atrativos naturais e culinários. Nesse verão, um dos principais pontos turísticos é a Cachoeira do Zeca, localizada no distrito de Santa Maria. Além das quedas d’água, o local oferece hospedagem rural, área de lazer, restaurante e serviços de bar.

 

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo