Leitores flagram motorista de Prefeitura realizando ultrapassagens proibidas na BR-262

Publicado em 13/12/2019 às 19:40

Compartilhe

Na tarde desta quinta-feira (12), por volta das 16h30, vários leitores enviaram fotos e vídeos para o portal Montanhas Capixabas, de um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Castelo, que seguia em alta velocidade, forçando ultrapassagens e cometendo infrações como ultrapassar em faixa contínua.

Leitores flagram motorista de Prefeitura realizando ultrapassagens proibidas na BR 262O condutor do ônibus foi flagrado cometendo as infrações entre os quilômetros 55 e 59 da BR 262, na altura do trevo de Paraju, em Marechal Floriano. Segundo mostram as fotos e o vídeo, o motorista seguia no sentido Vitória-Conceição do Castelo, quando foi flagrado colocando em risco a sua própria vida, assim como a de outros que estavam no coletivo em que ele dirigia, e na rodovia naquele momento.

O artigo 203 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu inciso V, prevê que, onde houver marcação viária longitudinal de divisão de fluxos opostos do tipo linha dupla contínua ou simples contínua amarela, não é permitida a ultrapassagem e o condutor estará cometendo uma infração considerada gravíssima, cuja multa é de R$ 1.467,35, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo relatos dos leitores, o motorista do ônibus forçou várias ultrapassagens. Da mesma forma, de acordo com o artigo 191 do CTB, forçar passagem entre veículos que, transitando em sentidos opostos, estejam na iminência de passar um pelo outro ao realizar operação de ultrapassagem, é também considerada infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir.

Confira o vídeo enviado por um leitor:

Motorista é afastado da função

A equipe de reportagem do portal Montanhas Capixabas entrou em contato com a ouvidoria da Prefeitura de Conceição do Castelo que, através da secretária de Saúde do município, Jacira Nascimento Santos, esclarece que não era de conhecimento o fato ocorrido e que não comunga, tampouco aceita, a conduta do servidor em questão.

“Em tempo, informamos que não há justificativas plausíveis que amparem a forma de atuação do mesmo e, diante do lamentável flagrante, em comum acordo com a Secretaria de Administração do município, gerenciada pelo senhor Marcel de Oliveira, estamos realizando o afastamento imediato do servidor dos serviços de transporte sanitário”, afirma Jacira, em nota.

A Prefeitura também encaminhará para os setores competentes a solicitação de abertura de um processo administrativo, para que seja avaliado, analisado e julgado o fato, e aplicadas as penalidades legais pertinentes.

Veja também

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios

cc4ad094-6cea-4ec1-91f1-242976fc626f

Em Vitória, secretários das Fazendas estaduais reafirmam defesa pela aprovação do PLP 108/2024 ainda em 2025

Mosquito macro photography

Dia D de mobilização contra a dengue e demais arboviroses será neste sábado (06)

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES