Seminário debate intersetorialidade entre odontologia e violência

Publicado em 27/10/2019 às 11:45

Compartilhe

A Secretaria de Saúde (Sesa) realizará, no próximo dia 30, o seminário “Odontologia na Intersetorialidade da Rede de Proteção e Cuidados às Pessoas em Situação de Violência”, para marcar o Dia Nacional da Saúde Bucal, celebrado na última sexta-feira (25).

O tema, segundo a referência estadual em Saúde Bucal da Sesa, a dentista Sandra Schmidt, trará aos profissionais orientação para a percepção dos sinais de violência, além da importância do acolhimento e instrumentalização até a notificação.

“É importante que os dentistas e profissionais da saúde bucal se envolvam nessa temática, em perceber os sinais de violência, fazer o acolhimento e conduzir até a notificação do caso, uma vez que a maioria das agressões físicas acontece na face”, disse a profissional.

O evento, destinado aos profissionais de saúde, em especial à equipe de Saúde Bucal, como dentistas, auxiliar em saúde bucal e técnico em saúde bucal, também tem o objetivo de promover a integração dos profissionais nas ações estratégicas de controle de violência e contará com a presença de referências estaduais da Saúde Bucal e da Equipe Estadual de Vigilância Epidemiológica de Acidentes e Violência.

Para se inscrever, basta acessar este link.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Dia Nacional da Saúde Bucal

Celebrado no dia 25 de outubro, o Dia Nacional da Saúde Bucal, voltado para a atenção sobre a importância da saúde da boca. Sandra Schmidt lembra que esse cuidado é a chave para prevenção de doenças, como câncer de boca, cárie, doenças periodontais, e não somente ligadas à boca.

“Hoje quando se fala em promoção da saúde, é importante lembrarmos que os profissionais da saúde bucal precisam agir de forma intersetorial, atuando em fatores de riscos comuns a outras doenças. No caso das crônicas, alertar o paciente para o consumo em excesso de açúcar, tabaco e uso de bebidas alcoólicas”, pontuou Sandra Schmidt.

Serviço:
Seminário “Odontologia na Intersetorialidade da Rede de Proteção e Cuidados às Pessoas em Situação de Violência”
Dia: 30/10 (quarta-feira)
Horário: 8h30 às 17h
Local: Auditório Sebrae/ES (Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170 – Enseada do Suá, Vitória).

 

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas