Polícia descobre plantação e laboratório de drogas em Domingos Martins

Publicado em 27/08/2019 às 17:23

Compartilhe

Uma plantação com 65 pés de Cannabis Sativa – uma planta originária da maconha – foi descoberta pela Polícia Civil em um sítio localizado na região do Galo, em Domingos Martins. A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (DENARC) chegou até o cultivo ilícito depois de informações compartilhadas pela equipe da Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT).

Polícia descobre plantação e laboratório de drogas em Domingos Martins“A equipe da DDT realizava o cumprimento de um mandado de prisão na Praia da Costa, em Vila Velha, quando recebeu informações a respeito da plantação existente no sítio do filho do procurado, em Domingos Martins. Imediatamente, as informações foram repassadas ao DENARC, que iniciou as apurações”, explicou o delegado do Denarc, Diego Bermond.

Na manhã da última quarta-feira (20), uma operação foi realizada em duas frentes. Parte da equipe do Denarc realizou buscas na Praia da Costa, e outra parte, com o apoio da equipe do delegado Geraldo Peçanha, titular da Delegacia de Polícia de Domingos Martins, foi até o município com o objetivo de localizar a propriedade rural.

“O sítio, no Galo, não despertava suspeitas porque esta é uma região turística e em torno existem propriedades onde ocorre o cultivo de hortaliças. Quando chegamos, uma pessoa que cuidava da plantação fugiu do local. Nós já o identificamos como um funcionário do sítio”, explicou Peçanha.

Polícia descobre plantação e laboratório de drogas em Domingos Martins 2Em Vila Velha, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de drogas e insumos para o preparo. No sítio, os policiais encontraram a plantação, além de uma estufa e mais materiais para a preparação da droga. “Com base no que foi encontrado, concluímos que no local era preparado skank, um entorpecente mais forte que a maconha comum”, afirmou Bermond.

O skank é produzido a partir de modificações genéticas da Canabis Sativa, de forma a aumentar a concentração do princípio ativo. Somente este ano, o Denarc já apreendeu 239 pés desta planta, sendo que 135 foram confirmados como sendo do tipo skank.

“Esta droga, até pouco tempo atrás, era importada. Agora, eles começam a tentar produzir aqui. Nós não vamos permitir que utilizem o Espírito Santo como canteiro de produção dessas drogas. As nossas delegacias estão integradas e em breve, teremos a prisão dos autores deste crime”, afirmou o Delegado Geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

A plantação foi destruída, o material apreendido e a estufa fechada. As investigações continuam em andamento na Delegacia de Domingos Martins, com o objetivo de localizar o proprietário do sítio e o funcionário que fugiu.

 

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral