Grande número de pessoas realiza doações de sangue no ônibus do HEMOES em Marechal Floriano

Publicado em 23/08/2019 às 14:33

Compartilhe

Um grande número de moradores da sede de Marechal Floriano e de comunidades vizinhas lotou o espaço entre o Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni e a Cancha de Bocha Quintino Eduardo Hupf, onde o Hemocentro do Espírito Santo (HEMOES) realiza a tradicional coleta de sangue.

Grande número de pessoas realiza doações de sangue no ônibus do HEMOES em Marechal FlorianoA busca dos direitos à doação de sangue, com projeção de atingir a pelo menos 100 doadores, começou às 8 horas, quando o ônibus do HEMOES já estava estacionado aguardando a chegada dos doadores. A organização da coleta de sangue em Marechal Floriano é um trabalho da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Anúncio

Segundo informações do diretor de jovens da Igreja Adventista de Marechal Floriano, Luiz Antônio Ambrózio Gomes, o objetivo é atender a pelo menos 100 doadores de sangue na cidade, como ocorreu no ano anterior. “Teremos também hoje o cadastro de medula óssea, testes de glicemia, levantamento da idade fisiológica e outros atendimentos voltados à saúde”, disse Luiz Antônio.

Haverá a apresentação de oito remédios naturais adotados pela Doutrina de Saúde da Igreja Adventista, segundo informou Luiz Antônio. No encerramento dos trabalhos, neste sábado (24), haverá cortes de cabelos, pula-pula e ainda distribuição de sacolas de pipocas e uma apresentação da Fanfarra do Clube dos Desbravadores, de Cariacica.

A comerciante Edinéia Schneider, que doou sangue pela primeira vez, disse que está satisfeita em poder colaborar com a saúde do semelhante. “Considero este ato como um dos melhores da minha vida”, disse. Ela concluiu afirmando que faria também o cadastro da medula óssea.

Anúncio

Grande número de pessoas realiza doações de sangue no ônibus do HEMOES em Marechal Floriano 2

O padre Joseph Raj, da Paróquia de Sant’Ana, Marechal Floriano, recentemente chegado da Índia, disse que estava satisfeito por ser um iniciante em doação de sangue aqui no Brasil . “Para mim o mais importante dessa ação é promover e apoiar a saúde da população”, concluiu o padre Joseph.

O gari da Prefeitura de Marechal Floriano, Pedro Martins dos Santos, deixou momentaneamente o serviço na rua da cidade para doar sangue pela sexta vez em sua vida. “Tenho certeza que estou de certa forma promovendo a saúde de alguém e isso para mim é importante porque sempre ajudamos algum enfermo”, disse.

Veja também

capa para os tapetes

Castelo realiza hoje tradicional Festa de Corpus Christi com tapetes ornamentais e programação religiosa

ginastas capixabas

Capixabas conquistam cinco medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Ginástica Rítmica

Hospital hallway with clean white walls, high-end medical equipment displayed along the corridor, soft fluorescent lighting casting even shadows, minimalist interior design --chaos 15 --ar 16:7 --style raw --stylize 750 --v 6.1 Job ID: 194beeb0-9a60-4668-96c8-bde828536249

Saúde investe mais de R$ 12,5 milhões na modernização da rede hospitalar capixaba

A large ship with many containers on it is sailing in the ocean

Proposta dos EUA preserva café, carne e minério; confira os produtos que escapam da tarifa de 25%

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico